Depois de ampliar a distribuição de sua programação para os Estados Unidos, Canadá e Portugal, a BM&C anuncia uma nova etapa de sua expansão editorial e internacional: a produção de B.Global, série documental realizada em parceria com a BIG — Boston Innovation Gateway.
O projeto amplia a presença da BM&C na cobertura internacional e reforça seu posicionamento como uma plataforma de conteúdo voltada à interpretação dos movimentos que estão transformando a economia, os negócios e a sociedade.
A primeira temporada está sendo produzida em Boston, um dos principais ecossistemas mundiais de inovação e conhecimento. Intitulada A Nova Indústria, a temporada parte da reorganização geoeconômica em curso no mundo.
Disputas comerciais, tensões geopolíticas e mudanças nas cadeias produtivas estão alterando o mapa global da produção. Ao mesmo tempo, o avanço acelerado da inteligência artificial, da automação e de outras tecnologias exige uma transformação profunda das indústrias.
Nesse novo cenário, países e empresas disputam investimentos, tecnologia, escala, produtividade e capacidade de inovação. A temporada analisa como essa corrida está redefinindo a competitividade global e quais decisões determinarão quem estará preparado para liderar a nova ordem industrial e quem poderá ficar para trás.
Para compreender esse movimento, B.Global reúne entrevistas exclusivas com professores, pesquisadores e especialistas com atuação em instituições e ambientes de referência, como MIT e Harvard, além de executivos e lideranças envolvidos diretamente nas transformações tecnológicas e empresariais.
A produção apresenta diferentes perspectivas sobre inteligência artificial, inovação, estratégia, geopolítica, liderança, novos modelos de negócio e futuro do trabalho.
“A inteligência artificial e as novas tecnologias estão mudando não apenas a indústria, mas também a forma como as empresas competem, tomam decisões e geram valor. A BM&C acompanha esse movimento de perto, identificando e interpretando as transformações para quem lidera negócios e investimentos no Brasil”, afirma Luiz Messici, fundador da BM&C.
Parceria com a Boston Innovation Gateway
A realização de B.Global combina a capacidade editorial e de distribuição da BM&C com a atuação internacional da Boston Innovation Gateway.
A BIG é um hub global de referência na transformação da forma como pessoas, organizações e ecossistemas aprendem, inovam e crescem, conectando conhecimento, liderança e inovação aos desafios de um mundo em constante transformação.
“Inovação não acontece apenas porque uma nova tecnologia está disponível. Ela começa pela compreensão das pessoas, exige sistemas organizacionais consistentes e só ganha escala quando existe uma liderança capaz de alinhar energias, mobilizar equipes e transformar conhecimento em entrega e resultados”, afirma Eduardo Diogo, sócio da BIG
A parceria amplia o alcance desse trabalho ao transformar conhecimento, experiências e conexões internacionais em uma produção jornalística destinada ao público brasileiro.
“Internacionalizar não significa apenas entrar em novos mercados. Significa estar conectado a diferentes ecossistemas, compreender novas necessidades e construir parcerias que ampliem a capacidade de inovar e competir. Em um mundo tecnologicamente conectado, mas geopoliticamente fragmentado, essa leitura global passou a ser parte essencial da estratégia das empresas”, afirma Manuel Mendes Júnior, sócio-fundador da B.I.G.
“É exatamente esse movimento que a BM&C está fazendo. Depois de levarmos nossa programação aos Estados Unidos, Canadá e Portugal, avançamos agora para produzir conteúdo nos lugares onde as grandes transformações estão sendo discutidas e construídas. Nossa internacionalização também significa trazer esse conhecimento para o Brasil e traduzi-lo para quem toma decisões”, afirma Paula Moraes, CEO da BM&C.
A temporada A Nova Indústria estará disponível em todo o ecossistema de distribuição da BM&C, incluindo televisão por assinatura, plataformas digitais, YouTube e canais FAST no Brasil e no exterior.
















