BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Mato Grosso semeia 0,28% da safra de soja 21/22 na 1ª semana de plantio, diz Imea

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

O Mato Grosso plantou 0,28% da área estimada com soja na primeira semana de trabalhos de plantio na temporada 2021/22, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na mesma época do ano passado, agricultores no maior produtor brasileiro de soja tinham semeado apenas 0,02% da área de soja, segundo o Imea, órgão do setor produtivo.

Leia Mais

Boa Safra detalha estratégia que levou companhia à liderança no mercado de sementes

7 de abril de 2026
DCIM101MEDIADJI_0561.JPG

Boa Safra (SOJA3) anuncia joint venture na Nigéria para produção de sementes de milho

6 de abril de 2026

Os produtores aguardam a regularização das chuvas para acelerar os trabalhos de plantio.

Veja mais:

  • Credit Suisse aumenta a 9,75% estimativa para Selic em 2022
  • Represas já operam abaixo do nível pré-apagão

As precipitações em Mato Grosso deverão ser mais volumosas que as registradas nos últimos dois anos em setembro, mas ainda assim ficarão abaixo da média histórica para o mês que tradicionalmente marca o início do plantio no Estado, disse a Geosys Brasil nesta sexta-feira.

A empresa de sensoriamento remoto por satélite indicou que os modelos de previsão europeu (ECMWF) e americano (GFS) apontam chuvas, até o final do mês, de 21,10 mm a 32,66 mm, respectivamente, ante uma média histórica para o Estado de 45,92 mm.

No ano passado, quando o plantio de soja atrasou devido à baixa umidade, afetando também a janela da segunda safra de milho e algodão, o Mato Grosso recebeu apenas 8,18 mm em setembro, segundo dados citados pela Geosys, enquanto em 2019 o volume do mês foi de 21,96 mm.

A produção de soja de Mato Grosso deve alcançar 37,41 milhões de toneladas em 2021/22, segundo o Imea, avanço de 3,76% na comparação com 2020/21.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O avião espião americano voa a 21 mil metros de altitude e obriga seus pilotos a usar trajes espaciais para não congelarem vivos no limite da atmosfera

Com 120 km de extensão e túneis em rocha maciça, a rodovia neozelandesa é um destaque de engenharia em áreas de avalanche

O drone gigante de 14 toneladas possui asas de avião comercial e consegue vigiar continentes inteiros voando sozinho por 32 horas seguidas

Com 30.002 assentos e uma cobertura translúcida inovadora, a arena portuguesa surge como um marco da arquitetura para o Euro 2004

Placas tectônicas estão sugando 3 vezes mais água para as profundezas do planeta do que a ciência calculava

Blocos de 70 toneladas do Farol de Alexandria são resgatados do fundo do mar após 1.600 anos submersos no porto do Egito

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.