Nesta terça-feira (27), foi registrado um dos menores índices de temperatura da história, com uma marca de −1,7°C em uma estação meteorológica localizada no extremo sul da região. A Defesa Civil do estado confirmou o dado, embora a informação inicial tenha sido ajustada posteriormente.
A Defesa Civil havia inicialmente anunciado que a temperatura de −1,7°C seria a menor já registrada em São Paulo, mas essa afirmação foi revista. De qualquer forma, a temperatura matinal é uma das mais baixas desde o início das medições na região.

Imagem: Pixabay.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo relatou que a média das temperaturas no início da manhã tem sido em torno de 5°C. A cidade segue em alerta para o frio, que persiste desde a última sexta-feira (23). Apesar do frio intenso, o Climatempo não prevê chuvas adicionais para a cidade até meados de setembro.
Confira o tempo
Para esta quarta-feira (28), a previsão inclui névoa úmida e céu nublado pela manhã, mas com a expectativa de que o sol apareça ao longo do dia. As temperaturas devem subir para cerca de 22°C à tarde, com a umidade relativa do ar diminuindo para 40%.