
A BRF (BRFS3) anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), que ampliará ainda mais sua presença no mercado de rações para pets com a aquisição da paulista Mogiana Alimentos.
Em um comunicado emitido por sua subsidiária integral, BRF Pet, a empresa anunciou a compra das empresas detentoras de 100% do capital social da Mogiana, Paraguassu Participações S.A e Afinnity Petcare Brasil Participações Ltda.
A empresa é dona de marcas como Guabi Natural e GranPlus e é especializada na produção de produtos premium de nutrição animal.
- Lira quer votar privatização dos Correios antes do recesso
- Com R$ 1,9 bi, Carrefour conclui conversão de lojas Makro para Atacadão
O valor da compra ainda não foi divulgado e, segundo a BRF, deve ser apresentado apenas quando a operação for concluída.
O mercado estima que a nova movimentação renderá à empresa uma participação de cerca de 10% no mercado de alimentação para Pets. Essa participação já havia sido ampliada com o anúncio da aquisição da gaúcha Hercosul na última sexta-feira (18).
Esse empenho em diversificar as áreas de atuação da empresa e ampliar sua participação nos setores de proteína e alimentação para Pets faz parte do plano de expansão “Visão 2030”, anunciado em dezembro do ano passado.
“Esses movimentos representam passos concretos para a BRF Pet se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025, acelerando o desenvolvimento de sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação neste mercado, além do impulsionar negócios no canal de distribuição especializado”, diz o comunicado divulgado à imprensa.
Nesta semana, Pedro Serra, Gerente de Research da Ativa Investimentos ,analisou na BM&C News a perspectiva para a BRF no mercado de Proteínas e a possível compra da empresa pela Marfrig, uma das maiores empresas do setor no mundo. Confira:
*Gabriel Monteiro para a BM&C News