Cada família cadastrada no programa social receberá um valor mínimo de R$ 102 em fevereiro. É a Caixa Econômica Federal alimentando esperanças com a disponibilização de mais uma parcela do Auxílio Gás. Esse benefício será ofertado aos milhões de brasileiros inclusos neste programa através do aplicativo Caixa Tem.
A nova rodada de pagamentos sociais tem o Auxílio Gás como integrante. Contudo, a condição do cidadão para o recebimento deste benefício depende do atendimento de todos os requisitos requeridos pelo programa social.
Como funciona o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás, também conhecido como ‘Vale Gás’, é um programa social que dá subsídio para a compra de gás de cozinha para as famílias de baixa renda, sendo disponibilizado a cada dois meses. O valor fornecido é calculado conforme a média de preço do botijão de 13kg, de acordo com a definição da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Cada família beneficiada pode receber um valor mínimo de R$ 102 por meio do Auxílio Gás, que é depositado diretamente no aplicativo Caixa Tem.
No entanto, para ser elegível ao Auxílio Gás, torna-se necessário estar inscrito no Cadastro Único, ter uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo por membro, e as famílias que já recebem o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm prioridade.
Calendário de pagamentos do Auxílio Gás em 2023
Os beneficiários do Auxílio Gás podem usar diretamente o valor do benefício pelo aplicativo Caixa Tem, ou, se preferirem, realizar o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O cronograma de pagamentos é semelhante ao do Bolsa Família, sendo os depósitos realizados de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.

Caixa Tem: transformando a vida dos brasileiros
O aplicativo Caixa Tem, desde o seu lançamento em 2020, evidenciou sua utilidade ao disponibilizar os variados benefícios sociais, como o Auxílio Gás. Criado primeiramente para a gestão do Auxílio Emergencial durante a pandemia de COVID-19, o Caixa Tem agora passou a tornar acessível a outros programas sociais e de trabalho, simplificando, assim, a vida dos brasileiros.