
Nesta terça-feira (3), as ações da Natura&Co (NTCO3) são o destaque de alto do Ibovespa, chegando a uma alta de 6%, após uma série de quatro quedas seguidas, que acumularam um baixa de 9% no papel, o que levou o índice a uma mínima intradia em quatro meses.
A alta de hoje se deu devido a notícia de que a empresa está avaliando “alternativas estratégicas” para a rede de lojas The Body Shop (TBS), incluindo uma potencial venda. Sobre isso, o site de notícias britânico Sky News chegou a noticiar que o Grupo Aurelius, dono de negócios como a rede Lloyds Pharmacy, está entre os interessados na TBS, comprada da L’Oreal pela Natura&CO em 2017.
Em suma, a notícia também cita que a Natura estaria trabalhando com profissionais do Morgan Stanley na venda e tem interesse em chegar a um acordo provisório sobre a venda até o final deste mês.
Vale a pena destacar que a rede de lojas chegou a registrar uma queda de 12,5% no faturamento em câmbio no 2TRI de 2023, arrecadando R$ 800,3 milhões. Além disso, a TBS tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem, segundo dados da Natura.