BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Dias Toffoli se declara suspeito em julgamento sobre prisão de ex-presidente do BRB

Renata Nunes Por Renata Nunes
22/04/2026
Em POLÍTICA

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou-se suspeito para participar do julgamento que analisa a prisão do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A decisão foi tomada no âmbito da Segunda Turma da Corte, que avalia se referenda ou não o mandado de prisão expedido pelo ministro André Mendonça.

O julgamento ocorre em plenário virtual e teve início por volta das 11h desta semana. Os ministros terão até sexta-feira (24) para registrar seus votos. Até o momento, o placar está em 1 a 0 para manter a prisão de Paulo Henrique Costa.

A declaração de suspeição é um instrumento jurídico previsto na legislação brasileira que permite ao magistrado se afastar de um processo quando entende que pode haver dúvida sobre sua imparcialidade, seja por vínculos pessoais, interesse no caso ou outras circunstâncias que possam comprometer a análise do julgamento.

Dias Toffoli já havia adotado postura semelhante em decisões relacionadas ao chamado Caso Master. Antes da atual relatoria de André Mendonça, o ministro era responsável pelo processo no STF.

Leia Mais

GRÁFICO DE AÇÕES - DESTAQUES CORPORATIVOS

Sequoia, BRB e Copasa: os destaques corporativos no pós feriado

22 de abril de 2026
GUERRA NO IRÃ (2)

Guerra no Irã: Estreito de Ormuz volta a fechar e aumenta risco para petróleo e economia global

20 de abril de 2026

No entanto, Toffoli deixou a relatoria em fevereiro, após a Polícia Federal encaminhar ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório com informações extraídas do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Após esse movimento, o caso passou para a relatoria de Mendonça.

Com a declaração de suspeição de Toffoli, o julgamento seguirá com quatro ministros na Segunda Turma. Caso ocorra empate na votação, prevalecerá a decisão mais favorável ao acusado.

Paulo Henrique Costa foi preso na última semana, após investigação da Polícia Federal apontar que ele teria recebido do banqueiro Daniel Vorcaro seis imóveis de luxo, avaliados em cerca de R$ 140 milhões.

O caso segue sob análise do STF e a decisão final sobre a manutenção ou não da prisão deve ser conhecida ao término do julgamento no plenário virtual.

Inteligência Artificial não acaba com software, afirma CEO da TOTVS

Com 189 anos de história e receita de 19 bilhões de euros, a grife que nasceu como selaria e venceu a tentativa de compra da LVMH

Arrastada pelo tsunami do Japão e encontrada em uma praia do Canadá, a moto americana de 1.600 cilindradas sobrevive a um ano no mar

Com 660 km de trilhas de terra vermelha na região de Kimberley, a Gibb River Road surge como a aventura definitiva de travessia do Outback australiano

Os pássaros estão encolhendo de tamanho e a culpa é do calor que a gente mesmo criou

Oprah Winfrey é destaque na programação de seminários do Cannes Lions 2026

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.