Aos inscritos no CadÚnico, já está liberada a consulta ao valor deste mês para o programa Auxílio Gás. Essa iniciativa tem proporcionado enormes alívios no orçamento de milhões de brasileiros, favorecendo a aquisição de um tradicional botijão de gás de 13kg. Com o valor médio atual de R$ 100,98 pelo produto, o programa atua diretamente na economia doméstica dos beneficentes.
Cortes no programa podem diminuir valor

Apesar de auxiliar grandemente a população, o Auxílio Gás sofreu surpresas com a nova aprovação da Lei Orçamentária de 2024, na qual está previsto um corte nos valores destinados ao programa, o que pode levar a uma redução no valor pago ao longo do ano.
Caso isso ocorra, seria a volta ao cenário anterior à eleição do presidente Lula, no qual o programa operava com 50% do valor médio nacional do botijão de gás. Isso representaria um auxílio de, aproximadamente, R$ 50 para cada beneficiado.
Como solicitá-lo?
No entanto, qualquer mudança além do já estabelecido, que é o pagamento integral do benefício de dois em dois meses, ainda precisa ser anunciada oficialmente pelo governo federal.
Para ter acesso ao Auxílio Gás o beneficiado precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu município, com o cartão do Bolsa Família, um documento que contenha foto e comprovante de residência em mãos. Dessa forma fica garantida a capacidade de receber o valor pago pelo programa.
Mantendo-se informado
Pesem o anúncio chocante dos possíveis cortes, é vital que os beneficiados continuem se informando acerca das decisões tomadas pelo governo federal quanto ao Auxílio Gás, uma vez que beneficia grande parte da população.