
O maior evento B2B de varejo da América Latina, Latam Retail Show, que iniciou na terça-feira (13), e vai até a próxima quinta (15), trará grandes nomes do setor varejista, além de especialistas nacionais e internacionais.
Às 14h, a apresentadora e COO da BM&C News, Paula Moraes, participará do painel “Produtividade e qualificação profissional”, ao lado de Roberto Dumas, estrategista-chefe do Voiter e professor do Insper.
“Muito honrada e feliz com o convite de fazer parte deste grande evento, o maior da América Latina com os maiores líderes do varejo e consumo debatendo o futuro do setor”, comemorou Paula em seu perfil na rede social.
O tema desta edição é “Admirável mundo novo, de novo”, onde abordará as mudanças trazidas nos últimos dois anos e que alteraram o varejo e hábitos de consumo no Brasil e no mundo, além da divulgação de três pesquisas inéditas. É uma realização da Gouvêa Experience.
“Os três primeiros painéis foram voltados a entender as mudanças no varejo do mercado chinês e norte-americano e trazer essa discussão também para o varejo no Brasil”, disse o repórter Gabriel Monteiro, que está fazendo a cobertura do evento com transmissão ao vivo na programação da BM&C News.
Entre os destaques internacionais estará Jeffrey Towson, consultor e investidor especializado em estratégia e transformação digital, Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, a maior associação de comércio varejista do mundo, e Marcos Troyjo, presidente do banco dos BRICS.
O ministro da economia, Paulo Guedes, palestrará às 18h sobre “o Brasil que temos e o Brasil que queremos”.
Além disso, também marcará presença a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o CEO da Nestlé do Brasil, Marcelo Belchior, o CEO da C&A, Paulo Correa, o CEO e presidente do Grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira, além de muitos outros.
Após dois anos de pandemia, o evento será realizado de forma física, no Expo Center Norte, em São Paulo, e também em formato digital, com transmissão para toda a América Latina. É a união do físico e digital, chamado pelos organizadores de ‘fígital’.
O Congresso contará com mais de 100 horas de conteúdo e mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais.