BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Anapetro questiona na CVM participação da Petrobras na 17ª Rodada da ANP

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) ingressou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com representação em relação à Petrobras e sua participação na 17ª Rodada de Licitações da ANP, marcada para 7 de outubro.

Em nota, a associação diz que está preocupada com a insegurança jurídica e a possibilidade de indeferimento de licenças de exploração nas áreas das Bacias de Pelotas e Potiguar ofertadas na rodada e questiona o impacto sobre os resultados da Petrobras caso a empresa arremate essas áreas.

Veja mais:

  • Ibovespa acompanha recuperação das bolsas mundiais e tem leve alta
  • Atividade de serviços nos EUA avança em setembro; escassez persiste, mostra ISM

“Particularmente nas áreas de Pelotas e da Bacia Potiguar ofertadas na rodada, a atividade exploratória de hidrocarbonetos pode ocasionar impactos ambientais nocivos irreversíveis a ecossistemas sensíveis. Por isso, a eventual compra e consequente exploração geram insegurança para acionistas da Petrobras, já que podem ocasionar sérios prejuízos financeiros à empresa em caso de efetivo dano ambiental”, diz a Anapetro.

A associação explica que os estudos detalhados acerca das implicações relacionadas à atividade exploratória somente serão realizados após o leilão.

Leia Mais

PETROBRAS

“Petrobras na Venezuela pode destravar receita no médio prazo”, avalia estrategista

19 de fevereiro de 2026
petrobras resultado

Petrobras abre mão de assumir controle da Braskem

12 de fevereiro de 2026

“Ou seja, este fato também pode ser fonte de prejuízos à Petrobras, caso seja vencedora para operar em algum destes blocos”, diz o presidente da Anapetro, Mário Dal Zot.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 1.000 janelas curvas e fachada de vidro sobre um antigo armazém, o prédio de 110m tornou-se o maior ícone da arquitetura moderna de Hamburgo

A 5 mil metros de altitude, a ferrovia colossal de 1.142 km onde engenheiros precisaram congelar o solo artificialmente para os trilhos não afundarem

Com capacidade para 46 mil torcedores e 4 mil toneladas de aço, a arena inaugurada em 2023 tornou-se a casa tecnológica e o novo caldeirão do Galo

Ibovespa fecha a semana em queda, mas mantém forte alta no mês

Petróleo fecha em forte alta com tensão geopolítica e impasse entre EUA e Irã

Com um custo de US$ 2,1 bilhões, o novo estádio de Nashville terá 60 mil assentos e deixará os torcedores 38% mais próximos do campo de jogo

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.