Analista de ações da InvestMind, Lucas Marins, falou de carteira recomendada

Diante das movimentações do mercado financeiro, algumas empresas merecem atenção do investidor e devem se destacar na bolsa de valores (B3). Em entrevista à BM&C News, o analista de ações da InvestMind, Lucas Marins, falou de carteira recomendada e destacou que a escolha é mediante cenário atual.
“A gente viu no início do ano uma corrida por commodities, tinha bastante peso em Vale (#VALE3), Gerdau (#GGBR4), mas agora a gente está voltando o olho um pouco mais para a economia local”, começou o analista.
Leia também:
Produção industrial recua 1,3% em abril e acumula 3ª queda seguida, diz IBGE
Na sequência, Lucas mencionou as empresas Petrobras (#PETR4), Vale (#VALE3) e Gerdau (#GGBR4) no radar desse mês: “Tem ações voltadas para a economia interna como Bradesco (#BBDC4), Aliança Sonae (ALSO3), Ânima Educação (ANIM3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3)”, acrescentou.
Lucas colocou no radar empresas defensivas, caso o cenário não seja como esperado, como a Omega Geração (#OMGE3) e a Raia Drogasil (#RADL3). “Temos duas empresas que a gente gosta por fundamento, que seria um pouco alheia às questões macroeconômicas, que é o Mercado Livre (#MELI34) e as ações do BTG Pactual (#BPAC11)”.