
A Netflix anunciou na última sexta-feira (16) que planeja oferecer games em sua plataforma a partir de 2022. De acordo com o portal de negócios Bloomberg, Mike Verdu, ex-executivo da publicadora Electronic Arts assumirá novo cargo de presidente de desenvolvimento de games da gigante de streaming. Esta é sua primeira grande investida fora do mercado de programas de TV e filmes.
Leia também:
- Quem é Edgard Corona, fundador da SmartFit que ficou ainda mais bilionário com IPO
- EXCLUSIVO: Gerente de RI da Eneva conta planos da empresa
O ex-executivo já trabalhou com jogos populares incluindo títulos das franquias The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. Também atuou como diretor de criação para a Zynga entre os anos de 2009 e 2012.
Entrar para o mercado de games é uma maneira de atrair novos clientes, assim como uma diferencial, pois é algo que nenhum de seus concorrentes diretos dispõe atualmente. A Walt Disney, WarnerMedia, da AT&T, e Amazon.com têm acesso a esportes ao vivo, mas ainda não possuem games em seus principais serviços de vídeo.
A Netflix tem buscado estratégias para a expansão dos negócios e isso inclui também os mercados mais saturados, como os Estados Unidos. Além disso, há um investimento na programação infantil, a abertura de uma loja online para vender produtos e a contratação de Steven Spielberg para produzir filmes de maior prestígio para sua programação.
Com isso, o streaming continua à frente de rivais como Disney+ ou HBO Max, mas conquistou menos assinantes do que o esperado, de acordo com o balanço trimestral mais recente.
Nesse momento a empresa não planeja cobrar a mais pelo conteúdo e será incluído dentro do pacote atual de assinaturas. A ideia da streaming é de que surja como um novo gênero de programação. Além disso, a inclusão de jogos também têm como foco ajudar a divulgar os programas existentes na plataforma.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: