
A Magazine Luiza (MGLU3) enviou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (5) confirmando a autorização para transferência do controle societário da Hub Fintech. A aprovação foi feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (BACEN).
De acordo com fato relevante, a Hub Fintech é uma instituição de pagamentos, que é regulada pelo Banco Central. Além disso, é líder no processamento e cartões pré-pago do Brasil e uma das maiores plataformas de Banking as a Service.
“A aquisição da Hub adianta em vários anos a jornada de desenvolvimento da nossa plataforma de pagamentos, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu, em comunicado enviado à imprensa. “Analisamos dezenas de fintechs no mercado. O processo foi longo porque tínhamos interesses bem específicos. Procurávamos um alvo asset light, com uma tecnologia proprietária forte e com acesso ao Sistema Brasileiro de Pagamentos. Encontramos a HUB”.
Veja mais:
- Magazine Luiza lidera ranking global de retorno a acionistas, aponta ranking global
- Commodities ou varejo: Especialista avalia qual setor será promissor para próximos meses
O comunicado também destaca que a Hub passa a deter um portfólio completo de soluções financeiras, com tecnologia própria e escalável com a aquisição da processadora de cartões de crédito Bit55.
Expansão da Magalu
“É uma empresa que cresceu muito no e-commerce, mas que está mantendo a sua capacidade de crescer no varejo físico, em um modelo totalmente integrado”, disse Rodrigo Glatt, sócio da GTI, em entrevista à BM&C News.
Glatt também destacou o crescimento no setor, que beneficiou não só a Magalu, mas as outras empresas do varejo.
Recentemente, a empresa anunciou a abertura de 50 lojas físicas no país, com 23 delas para inaugurar em julho. O Estado do Rio de Janeiro receberá as primeiras lojas da Magazine Luiza em seu território.
Apesar dos anúncios, a empresa apresenta queda de 1,06% às 16h20 desta segunda, cotado a R$ 21,41 e volume de 6,57 milhões.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: