BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

GM pretende dobrar receita até 2030 em movimento que visa ultrapassar Tesla

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS
Foto: REUTERS/Rebecca Cook

A presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, disse aos investidores nesta quarta-feira que a montadora planeja dobrar a receita até 2030, expandindo os lucros dos veículos a combustão conforme lança novos carros elétricos e serviços controlados digitalmente na tentativa de ultrapassar a Tesla.

Se a GM tiver sucesso, sua receita anual em 2030 será de cerca de 244 bilhões de dólares, e a montadora será a líder em vendas de carros elétricos nos Estados Unidos. Considerando a atual margem de 12% de lucro bruto da GM, isso implicaria em lucros brutos anuais de até 29 bilhões de dólares. Fontes disseram à Reuters anteriormente que a GM divulgará um crescimento impressionante de receita e expansão de margem.

As ambiciosas metas financeiras de Barra para 2030 são o mais recente impulso em sua campanha para convencer os investidores de que a General Motors, e não a Tesla, pode ser a líder tanto em desenvolvimento de tecnologia quanto em lucratividade, enquanto a indústria automobilística navega pela mais profunda revolução tecnológica desde o Ford Modelo T, produzido em massa.

Veja mais:

  • Maior parte das ações que estrearam este ano caíram na B3; é hora de comprar?
  • Destaques da Bolsa: Ações do Banco Pan e Banco Inter têm forte queda

Barra e outros executivos da GM iniciaram uma série de apresentações para investidores, que durará dois dias, no Centro Técnico da montadora em Warren, Michigan, argumentando que a GM pode se transformar “de montadora a uma plataforma de inovação” – uma referência às empresas de plataforma digital do Vale do Silício, como a Apple, que tem avaliações de ações muito mais altas do que a GM e outras fabricantes de automóveis existentes.

Barra, que assumiu o comando em 2014, elevou o preço das ações da empresa de uma faixa estreita em torno de seu preço de oferta pública inicial de 2010 de 33 dólares para quase o dobro até certo ponto. As ações eram negociadas a cerca de 54 dólares cada nesta quarta-feira.

Leia Mais

O gênio de Tesla criou uma turbina sem pás. A física incrível que gera energia com discos lisos

O gênio de Tesla criou uma turbina sem pás, a física incrível que gera energia com discos lisos

23 de dezembro de 2025
Oscilador mecânico de Tesla

A lenda da pequena máquina que Nikola Tesla criou e que quase derrubou um prédio usando apenas a física da vibração

23 de dezembro de 2025

Mas com uma capitalização de mercado de cerca de 78 bilhões de dólares, a GM permanece muito atrás da capitalização de mercado da Tesla, de 773 bilhões de dólares, refletindo o ceticismo do investidor de que a GM pode igualar as proezas de bateria e software da Tesla.

Barra e o presidente da GM, Mark Reuss, traçaram um plano para uma transição para uma frota totalmente elétrica até 2035, que começaria gradualmente e depois se aceleraria entre 2030 e 2035. Em 2030, mais da metade das fábricas da GM na China e na América do Norte serão “capazes de produzir veículos elétricos”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Esse projeto de casa térrea em U conta com piscina central, 4 quartos e planta pensada para terrenos amplos que garante muito conforto para todos

Uma massa de trigo e açúcar assada a 200 graus em segundos; é assim que a indústria molda a casquinha de sorvete crocante que você tanto adora

Mais pragmatismo e menos euforia: o que explica a alta nas fusões e aquisições em 2025?

A rodovia austríaca sobe a 2.504m com 36 curvas fechadas; a Grossglockner é a estrada alpina mais famosa da Europa e um marco da engenharia alemã

Esqueça o cristal comum, pois este mineral é o mais antigo da Terra e brilha quase como o diamante sendo a obra-prima eterna da geologia

A pirâmide militar dos EUA construída com 20 mil antenas que custou R$ 186 bilhões e desligaram 24 horas depois

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.