BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Itaú eleva projeção do PIB de 4% para 5% em 2021, aponta novo relatório

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

Segundo o banco, “a atividade econômica continuou se expandindo no primeiro trimestre deste ano, como esperado”

O PIB do Brasil crescerá 5% em 2021, ante a previsão anterior de 4%, calcula o Itaú em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (27).

Segundo o banco, “a atividade econômica continuou se expandindo no primeiro trimestre deste ano, como esperado”. “A normalização na taxa de poupança das famílias, o crescimento expressivo da economia global com alta de preços de commodities, e o ciclo de estoques no setor industrial vêm sustentando a retomada da atividade econômica”, alegou o Itaú no novo relatório.

Leia Mais

BOLETIM FOCUS

Boletim Focus mostra eleva inflação, mantém Selic em 12% e reduz crescimento do PIB

2 de março de 2026
Foto: Divulgação

Itaú abre inscrições para pessoas com deficiência que buscam formação comercial

25 de fevereiro de 2026

Desemprego

A análise do banco também indica uma diminuição na taxa de desemprego do Brasil de 12,7% para 12,3%, por conta da projeção do aumento do PIB.

Na manhã desta quinta-feira (27), os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostraram que o desemprego no Brasil subiu para 14,7% no primeiro trimestre do ano, a maior taxa e o maior contingente de desocupados de todos os trimestres da série histórica, iniciada em 2012.

Estrada na África do Sul ganha fama por seus 197 km, pois o trajeto de cascalho atravessa reservas da UNESCO com dezenas de travessias de rios

Esqueça o diamante e o rubi, pois esta gema rosa é o símbolo do amor e da cura, sendo a obra-prima mais doce de toda a geologia

“Irã nunca esteve em uma situação tão frágil”, avalia especialista

O aeroporto que “flutua” e afunda: a megaestrutura no Japão que desafia o oceano e exige obras constantes para não sumir

O tanque de guerra europeu que consegue disparar com precisão cirúrgica em andamento a 70 km/h

O gigante blindado de 60 toneladas que usa um motor de avião para atingir velocidades impressionantes na terra

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.