BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Futuros dos EUA em queda, dados da Europa e o que move o mercado

BMCNEWS Por BMCNEWS
29/08/2022
Em MERCADOS
BC da Alemanha corta previsões para alta do PIB e eleva as de inflação

REUTERS/Hannibal Hanschke

Os índices futuros dos Estados Unidos registram queda nesta sexta-feira (19), com os investidores operando a semana cautelosos, mesmo após a divulgação da ata do Federal Reserve, que apresentou um tom menos hawkish. Isso levou o mercado a cogitar uma elevação de 0,5 ponto percentual para a próxima reunião do Fomc em setembro, mas ainda segue bem dividido.

Na Europa, a agência de estatística Destatis mostrou que o PPI avança 37,2% em julho na comparação anual, bem acima da expectativa do mercado, que era um pouco mais de 31%.
Na comparação com o mês anterior, a inflação ao produtor subiu 5,3% sendo a maior alta de um mês para o outro.

No Reino Unido, as vendas de varejo registraram uma alta de 0,3% no mês de julho na comparação com o junho. O dado veio melhor que a previsão, que era de queda de 0,2%.
Assim, as bolsas da Europa operam mistas após divulgações dos dados. Agora pouco, a bolsa de Londres em alta de 0,21%, Frankfurt, em queda de 0,40%, Paris no vermelho, 0,13%, Madrid, caindo 0,63% e Stoxx600 perto da estabilidade, mas em queda de 0,06%.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / stillfx

Decisões de juros e variações do petróleo pressionam mercados na semana

27 de abril de 2026

Efeito Mounjaro: o impacto no consumo já chega à economia

27 de abril de 2026

No continente asiático, as bolsas fecharam o último pregão da semana majoritariamente em queda. O mercado demonstrou uma certa preocupação com os impactos na economia de uma onda de calor incomum na China. a pior em seis décadas, que tem provocado racionamento de energia em alguns partes do país e, em decorrência, a paralisação de algumas fábricas. Assim, o índoce de Xangai perdeu 0,59% e o Shenzhen, 1,28%. Já o Hang Seng ganhou 0,05%. Em Tóquio, o Nikkei teve leve perda, de 0,04% e, em Seul, o Kospi perdeu 0,61%. Em Taiwan, o índice ficou próximo à estabilidade, Taiex, 0,08%.

Confira a agenda de hoje:

▪️ FGV: 2ª prévia do IGP-M de agosto (8h)
▪️ EUA: Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, participa de painel em conferência da Associação de condados de Maryland (10h)
▪️ Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, e o ministro do STF Dias Toffoli participam do seminário “O Equilíbrio dos Poderes”, da Esfera Brasil (11h)
▪️ Petrobras realiza assembleia para eleição de 8 membros do conselho e escolha do presidente do colegiado (13h)
▪️ EUA/Baker Hughes: poços e plataformas de petróleo em atividade na semana (14h)

Gerando 4 milhões de quilos de empuxo, o foguete de 98 metros da NASA tornou-se a peça central para o retorno humano à superfície lunar

Mais de 10.000 possíveis planetas surgiram em dados da NASA e podem mudar a busca por outros mundos fora da Terra

A menor capital do Nordeste tem 6 km de orla, ruas em xadrez desde 1855 e lidera o ranking de qualidade de vida da região

Fortaleza inca com muralhas de pedras de até 128 toneladas e encaixes milimétricos, revela como uma civilização andina ergueu blocos gigantes sem ferro nem rodas

A passagem argentina atinge 4.780 metros de altitude; com vistas nevadas nos Andes, ela conecta dois países em uma rota de engenharia extrema

Visual de aventureira e motor de 190 cilindradas fazem esta Honda virar opção para quem pega asfalto ruim todo dia

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.