Pagamentos do vale gás começam nesta quinta-feira

A partir do momento em que o Vale Gás for disponível, começa um prazo de validade. A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias

Após a divulgação que aconteceu na terça-feira (12), começa o pagamento de mais uma parcela do auxílio gás marcada para esta quinta-feira (14). Os primeiros a receber são os beneficiários que possuem final de número de inscrição social (NIS) 1.

O presidente Jair Bolsonaro foi o responsável por sancionar essa lei em novembro do ano passado para ajudar famílias de baixa renda a comprar o botijão de gás de 13 kg.

Como já dito anteriormente, o pagamento do benefício é bimestral, e o valor corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Neste ano, os pagamentos são feitos nos meses pares, que se baseiam no final de número de inscrição social (NIS). O vale gás atua nas mesmas datas que o auxílio Brasil, assim, a população com necessidade pode ter os dois benefícios juntos para ajudar.

A partir do momento em que o Vale Gás for disponível, começa um prazo de validade. A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias.

Para tirar dúvidas é possível consultar a situação do benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem e Atendimento Caixa. O beneficiário também pode entrar em contato com o Ministério da Cidadania.

Compartilhe:

Matérias relacionadas