BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Opep+ deve manter plano de produção em novembro apesar do petróleo em US$80, dizem fontes

Redação BM&C NewsPor Redação BM&C News
10/01/2022
REUTERS/Nick Oxford

A Opep+ deve manter um acordo já existente de adicionar 400 mil barris por dia (bpd) à produção para novembro, quando se reunir na próxima semana, disseram fontes, apesar de o petróleo ter atingido uma máxima de três anos acima de 80 dólares o barril e da pressão dos consumidores por mais oferta.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, conhecida como Opep+, concordou em julho em aumentar a produção em 400 mil bpd por mês para eliminar 5,8 milhões de bpd em cortes. A organização também concordou em avaliar o acordo em dezembro.

Leia Mais

BM&C News participa de sabatina com candidatos à Presidência na próxima terça-feira

3 de agosto de 2026
GERALDO ALCKMIN

PSB oficializa Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula

30 de julho de 2026

“Até agora, manteremos o plano de aumento de 400 mil bpd”, disse uma das fontes.

Veja mais:

  • Em dia de recuperação, Ibovespa registra alta com indicadores no radar
  • Destaques da Bolsa: Vale avança após queda na véspera; Méliuz tem forte alta

A Opep+, que tem realizado reuniões regulares, concordou em setembro em continuar com seus planos existentes para um aumento da produção em outubro.

O Comitê Técnico Conjunto da Opep+ (JTC, na sigla em sigla em inglês), que se reuniu nesta quarta-feira, vê o mercado de petróleo com superávit de 1,4 milhão de bpd no próximo ano em seu cenário base, um pouco abaixo da previsão anterior de 1,6 milhão de bpd, mostrou uma apresentação vista pela Reuters.

No discurso de abertura ao JTC, o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, disse que o atual acordo da organização está ajudando a manter o mercado de petróleo equilibrado.

O petróleo Brent subiu para uma máxima de três anos acima de 80 dólares o barril na terça-feira, impulsionado por interrupções não planejadas nos Estados Unidos e uma forte recuperação da demanda após o impacto da pandemia. Os preços estavam sendo negociados um pouco abaixo de 80 dólares nesta quarta-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Tags: política

Notícias

Falta de engajamento chega a 46% dos eleitores

Eleições 2026: TSE mantém tetos de gastos de 2022

10 de agosto de 2026

Ibovespa fecha com leve baixa, com Petrobras e Itaú; Vale sobe

Endividamento segue no maior patamar da série histórica e famílias continuam no limite financeiro

Krugman critica tarifa dos EUA e diz que Pix virou alvo de disputa comercial

Economia cresce 0,7% em maio, puxada por consumo das famílias, diz FGV

IPCA desacelera para 0,16% em junho com queda nos preços dos alimentos

Valores a Receber
INVESTIMENTOS E FINANÇAS

Dinheiro esquecido em bancos: como consultar e sacar valores a receber pelo CPF

11 de agosto de 2026
LAT.BUS
Sistema Transporte

LAT.BUS 2026 mira R$ 5 bilhões em negócios e destaca avanço dos ônibus elétricos

11 de agosto de 2026
propaganda eleitoral com inteligência artificial
ECONOMIA

Propaganda eleitoral com IA: 49,8% defendem veto geral

11 de agosto de 2026
GLOBAL WALLET
GLOBAL WALLET

Infraestrutura de IA ganha espaço enquanto Big Techs enfrentam pressão de caixa

11 de agosto de 2026

Leia Mais

  • Análises
  • ECONOMIA
  • MERCADOS
propaganda eleitoral com inteligência artificial

Propaganda eleitoral com IA: 49,8% defendem veto geral

11 de agosto de 2026

Entenda o apoio ao veto da propaganda eleitoral com IA, a diferença entre restrição geral e parcial e os limites...

NOVO HORÁRIO DA B3

B3 2T26: tarifas que você paga para investir na Bolsa

11 de agosto de 2026

Veja como achar, nas tabelas oficiais da B3 e na sua nota de corretagem, quanto você paga em tarifas para...

PRODUÇÃO INDUSTRIAL (2)

Produção da indústria recua 1,8% em julho

11 de agosto de 2026

Veja onde a produção industrial caiu ou avançou em julho e como comparar o resultado nacional com os dados regionais.

Taxa-Selic

Ata do Copom reforça alerta sobre inflação e juros

11 de agosto de 2026

Entenda o que a nova ata do Copom diz sobre inflação, Selic em 14% e política monetária mais restritiva, e...

INFLAÇÃO

IPCA de julho sobe 0,16% e acumula 4,64% em 12 meses, mostra IBGE

11 de agosto de 2026

IPCA, índice oficial de inflação do IBGE, avança 0,16% em junho e acumula alta de 4,64% em 12 meses, de...

BANDEIRA AMARELA ENTRA EM VIGOR HJ

IPCA, INPC e IGP-M: como saber qual índice corrige seu contrato

11 de agosto de 2026

Aprenda a localizar no contrato ou na regra oficial se IPCA, INPC ou IGP-M corrigem seu aluguel, plano de saúde...

O que é risco cambial e como proteger suas finanças em viagens!

Inflação nos EUA: efeito do dólar nas compras em moeda

11 de agosto de 2026

Entenda quanto uma alta hipotética de 6% no câmbio acrescenta a compras, cartões e serviços cobrados em dólar.

CALENDARIO INSS

Calendário INSS 2026, como achar o dia certo do seu benefício

11 de agosto de 2026

Aprenda a usar o calendário INSS 2026 com o número do benefício, acessando o PDF oficial e cruzando dados para...

bandeira tarifária

Conta de luz: quanto a bandeira amarela já custou desde maio

11 de agosto de 2026

A bandeira amarela completa em agosto o quarto mês consecutivo de cobrança adicional na conta de luz. O sistema está...

Falta de engajamento chega a 46% dos eleitores

Eleições 2026: TSE mantém tetos de gastos de 2022

10 de agosto de 2026

Consulte as normas oficiais e entenda o que o TSE confirmou sobre os limites de gastos das campanhas nas Eleições...

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
redacao@bmcnews.com.br

Comercial:
comercial@bmcnews.com.br

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Gerir a sua privacidade
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • NEW DEAL
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • RAV SANY
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • CARLOS HONORATO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • LIANE GARCIA
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.