BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Discurso de dirigentes do Fed, balanços e os principais destaques do mercado hoje

No cenário político, o presidente eleito Lula volta de uma viagem à Bahia e estará em Brasília para tomar a decisão em relação ao orçamento de 2023

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/11/2022
Em MERCADOS
mercado
Gráfico da Bolsa de Valores. Foto: Reprodução

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta segunda-feira (7), após o pregão de sexta ter sido positivo, mas os dados do payroll direcionando para os dois lados. O próximo indicador relevante será o IPC de outubro na quinta-feira (10), que poderá direcionar o mercado para qual o próximo aumento o Federal Reserve deve ser.

Outro ponto de destaque nos EUA serão as eleições de meio de mandato, que ocorrerão amanhã e poderão afetar a forma como o atual presidente norte-americano Joe Biden irá governar pelo menos nos próximos dois anos. Atualmente, há equilíbrio entre Democratas e Republicanos no Senado.

No Brasil, o principal dado da inflação brasileira, o IPCA, também será anunciado nesta semana, com previsão de variação positiva e interrompendo três meses de deflação. Hoje, os indicadores são Boletim Focus, balança comercial e o indicador de emprego da FGV.

O Banco Central mostrou nesta manhã mais uma pequena elevação na projeção dos economistas em relação à inflação deste ano em comparação ao último levantamente do Boletim Focus, da semana passada. A projeção foi de 5,61% para 5,63%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,71%.

Esta semana será a mais agitada da temporada de balanços brasileira e conta com mais de uma centena de resultados trimestrais. O principal destaque nos próximos dias serão os grandes bancos.

No cenário político, o presidente eleito Lula volta de uma viagem à Bahia e estará em Brasília para tomar a decisão em relação ao orçamento de 2023. O petista precisará escolher entre uma PEC ou MP para conseguir inserir gastos adicionais e cumprir promessas de campanha.

Bolsas da Ásia

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão positivo, com as ações no Japão mostrando mais força, mas Xangai também subiu, ainda em meio a especulações sobre os próximos passos na política da China contra a covid-19.

▪️Tóquio — Nikkei: +1,216%
▪️Hong Kong — Hang Seng: +2,69%
▪️Taiwan — Taiex: +1,51%
▪️Coreia — Kospi: +0,99%
▪️China — Xangai: +0,23%
▪️China — Shenzhen: +0,38%

Bolsas da Europa

Os mercados europeus sobem em sua maioria nesta segunda-feira (7), mas operam voláteis com os investidores se preparando para uma semana movimentada na política dos Estados Unidos de eleições de meio de mandato do Congresso, bem como o último relatório de inflação ao consumidor.

A abertura morna vem depois de uma semana movimentada para os mercados na semana passada, com os bancos centrais em foco, pois continuaram o aperto monetário agressivo em uma tentativa de conter a inflação.

Leia Mais

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Selic vai cair? Bancos e corretoras revisam as projeções

18 de março de 2026
BOLSA ESTÁ CARA?

Bolsa está cara ou é nova fase estrutural? Economista analisa cenário dos mercados

17 de março de 2026

▪️Londres — FTSE100: +0,02%
▪️Frankfurt — DAX: +0,67%
▪️Paris — CAC 40: -0,06%
▪️Madrid — Ibex 35: +0,05%
▪️Europa — Stoxx 600: +0,33%

Agenda econômica

▪️ Balanços de BB Seguridade e Movida, antes da abertura, e de Direcional, EcoRodovias, TIM, Banco Modal, São Martinho, 3Tentos e Pague Menos após o fechamento do mercado;
▪️ Boletim Focus (8h25);
▪️ Balança comercial semanal (15h);
▪️ EUA/Fed: Crédito ao Consumidor de setembro (17h);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, participa do simpósio Mulher na Economia (17h40);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Boston, Susan Collins, participa do simpósio Mulher na Economia (17h40);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, participa de evento da própria instituição (20h).

*Com BM&C Now e BDM

Mistura de dirigível com avião, a maior aeronave do mundo tem 91 metros de comprimento, emite até 90% menos carbono que aviões convencionais e oferece quartos luxuosos com piso de vidro panorâmico

Esqueça o quartzo e o cristal, pois esta gema brilha sob luz negra e exibe todas as cores do arco-íris, sendo o arco-íris da química

Esse trem cruza uma ponte curva no alto dos Alpes e some dentro de uma montanha logo em seguida

Rodovia nos Emirados Árabes ganha fama por seus 36 km, pois o asfalto a 1.934 metros de altitude atinge o pico mais alto do país no deserto de Jebel Jais

Diga adeus à parede bloco por bloco: o sistema double wall traz a estrutura pronta da fábrica e só conclui no canteiro

Petrobras descobre gás na Colômbia e amplia potencial energético da região

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.