
Nesta segunda-feira (27), a Disney informou que começaria a notificar seus funcionários referente às demissões. O movimento faz parte do plano anunciado anteriormente pela companhia de cortar 7.000 colaboradores da força de trabalho.
Desse modo, uma série de divisões da companhia serão afetadas. Entre elas Disney Entertainment, Disney Parks, Experiences and Products e a área corporativa serão afetadas, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.
O presidente-executivo informou em carta que, a Disney começará a notificar o primeiro grupo de funcionários afetados pelas reduções da força de trabalho nos próximos quatro dias. Uma segunda rodada maior de cortes de empregos acontecerá em abril, “com vários milhares de reduções de pessoal”. A rodada final começará antes do início do verão (no Hemisfério Norte), disse a carta.
A Disney anunciou em fevereiro que eliminará 7 mil empregos como parte de um esforço para economizar US$ 5,5 bilhões em custos e tornar seu negócio de streaming lucrativo.
Nesse sentido, a expectativa da companhia é finalizar a rodada de demissões dos 7 mil colaboradores antes do início do verão. As informações são do Reuters.