Rússia invade a Ucrânia: veja os vídeos do ataque russo

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, acusou Vladimir Putin de iniciar uma “invasão em grande escala” contra seu país

Nesta quinta-feira (24), a Rússia atacou a Ucrânia com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste. O Ministério da Defesa russo garante ter destruído a capacidade de defesa antiaérea da Ucrânia, bem como parte de seus jatos na operação e negou que seus militares estivessem realizando ataques contra cidades ucranianas.

“Armas de alta precisão estão tornando inoperantes a infraestrutura militar do Exército ucraniano, sistemas de defesa aérea, pistas e jatos das forças aéreas”, disse a pasta.

Milhares de moradores de Kiev começaram a deixar a capital da Ucrânia, que começa a viver um caos. Há imagens de enormes congestionamentos se formando, especialmente nos corredores de acesso às saídas da cidade.

Há filas nos postos de combustíveis e vários deles já não têm mais gasolina para vender. Muitos moradores também estão percorrendo os supermercados, tentando comprar mantimentos. Há milhares de pessoas lotando estações de ônibus e trens do metrô, a maioria com bagagem nas mãos, tentando deixar a capital ucraniana.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, acusou Vladimir Putin de iniciar uma “invasão em grande escala” contra seu país.

Helicópteros russos atacam aeroporto militar

Helicópteros russos atacaram Gostomel, um aeroporto militar perto da capital ucraniana Kiev, e a Ucrânia derrubou três deles, disseram autoridades ucranianas nesta quinta-feira (24), segundo informações da agência Reuters.

Autoridades fronteiriças ucranianas disseram que os militares russos estavam tentando penetrar em Kiev e na região de Zhytomyr, na fronteira com Belarus, e que a Rússia estava usando sistemas de foguetes Grad.

A seguir, veja algumas imagens do ataque russo, que rondam as redes sociais nesta quinta-feira (24):

(Com Estadão Conteúdo)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas