BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Carnaval com calor extremo! O que esperar do tempo nas capitais

Ryan Cardoso Por Ryan Cardoso
28/02/2025
Em previsão do tempo, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Durante o período de carnaval, várias capitais brasileiras são conhecidas por suas grandes festas e eventos ao ar livre. No entanto, o clima desempenha um papel crucial na experiência dos foliões. Em São Paulo, por exemplo, espera-se que as temperaturas alcancem até 34°C, com muitos dias de sol e pouca chuva, conforme relatado pela Climatempo. Já no Rio de Janeiro, as temperaturas podem atingir 38°C, também sem previsão de chuva, o que promete um carnaval bastante quente.

Salvador, outra cidade famosa por suas celebrações carnavalescas, deve enfrentar um calor de até 32°C, embora haja possibilidade de pancadas de chuva. Em Recife, as temperaturas devem girar em torno de 30°C, com sol e nuvens predominando, mas também com chances de chuva durante o dia e à noite. Esses padrões climáticos são essenciais para o planejamento e a segurança dos eventos.

O Que Esperar da Nova Onda de Calor?

A partir de 28 de fevereiro, uma nova onda de calor está prevista para impactar o Brasil, durando até pelo menos 5 de março. Esta será a quinta onda de calor registrada no país em 2025, afetando principalmente o Centro-Sul. Sete estados, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, estão na lista dos mais impactados. Porto Alegre, por exemplo, pode registrar temperaturas de até 39°C, enquanto outras áreas do Rio Grande do Sul podem chegar a 43°C.

O meteorologista Fábio Luengo destaca que o Sul do Brasil será a região mais afetada, com temperaturas recordes previstas para capitais como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Essa situação reforça a necessidade de medidas de precaução para minimizar os efeitos do calor extremo sobre a população.

Como Será o Clima em Março?

Carnaval – Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

O mês de março promete ser quente em grande parte do Brasil, com temperaturas acima da média especialmente no centro-leste e na região amazônica. A Climatempo prevê que o fenômeno La Niña se desconfigure ao longo do mês, retornando a uma fase neutra. Isso pode influenciar o regime de chuvas e a entrada de massas de ar frio no país.

Leia Mais

63% dos profissionais brasileiros dizem que buscar emprego ficou mais difícil no último ano

1 de abril de 2026
Previsão do tempo para o carnaval 2025 liberado!

O ano só começa depois do Carnaval? O preço do “depois eu vejo” no orçamento doméstico

18 de fevereiro de 2026

Uma nova massa de ar quente entre o norte da Argentina e o Uruguai deve intensificar as altas temperaturas no Centro-Sul durante a primeira quinzena de março. As regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte terão suas particularidades climáticas, com destaque para chuvas mal distribuídas e calor intenso em várias áreas.

Quais Regiões Serão Mais Afetadas?

  • Sul: Altas temperaturas até 10 de março, com risco de tempestades e granizo.
  • Sudeste: Calor intenso até 8 de março, com chuvas mal distribuídas.
  • Centro-Oeste: Calor e umidade elevada, favorecendo chuvas intensas.
  • Nordeste: Chuva intensa no norte, calor e chuvas irregulares no sul.
  • Norte: Início do “inverno amazônico” com chuvas acima do normal.

Essas condições climáticas variáveis exigem atenção das autoridades e da população para garantir segurança e bem-estar durante os eventos e atividades ao ar livre.

Qual é a Relação Entre o Aquecimento Global e o Clima Extremo?

O aquecimento global tem um impacto significativo nos padrões climáticos, contribuindo para eventos de calor extremo e alterações nos regimes de chuva. As temperaturas elevadas e as ondas de calor são exacerbadas pelo aumento das temperaturas globais, enquanto o fenômeno La Niña, embora de baixa intensidade, ainda influencia o clima no Brasil. A combinação desses fatores resulta em condições climáticas desafiadoras, que requerem adaptação e estratégias de mitigação eficazes.

Estreia do Brasil na Copa movimenta consumo e setores da economia

Putin diz que Rússia avança na Ucrânia e promete intensificar ataques

Ibovespa se descola do exterior em dia de euforia com SpaceX

SpaceX estreia com alta de 19% e supera US$ 2,1 trilhões

Uma campanha travada para Zema e Caiado; mas não para Renan

Inteligência artificial muda consumo, carreira e criação, dizem convidados do Money Report

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.