BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ações da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) São abalados em meia a alta do tesouro americano

BMCNEWS Por BMCNEWS
13/10/2023
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ações da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) São abalados em meia a alta do tesouro americano
Ações da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) São abalados em meia a alta do tesouro americano

Em um contexto de aversão ao risco, os ativos brasileiros passam por um momento delicado. No último dia 12, quando a bolsa de valores do Brasil se encontrava fechada devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, os investidores tiveram que lidar com um cenário preocupante, orginado pela alta dos rendimentos do tesouro americano.

Este cenário veio após uma sequência de duas sessões de baixa. Deste modo, os investidores precisaram observar atentamente os sinais que vinham do exterior, sobretudo da bolsa de Nova York, que funcionou normalmente no dia.

Elevação da inflação preocupou o mercado financeiro

Mais cedo, o índice de inflação dos Estados Unidos, o CPI, exibiu um crescimento de 0,6% em relação ao mês anterior. Além disso, também apresentou um avanço de 3,7% se comparado ao mesmo período do ano passado. Esta alta temia o mercado, que esperava por um crescimento de 0,3% e de 3,6%, respectivamente. Diante destes resultados, os mercados começaram a mostrar sinais de preocupação, uma vez que isto é um indicativo de que o Federal Reserve, o banco central americano, poderá aumentar os juros e manter esta alta por um período longo de tempo.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / sinenkiy

Dividendos da Vale: Um Olhar sobre os Pagamentos Recentes

13 de outubro de 2024
Créditos: depositphotos.com / pressmaster

Investimentos em Ações de Mineradoras: Vale ou CSN Mineração em 2024?

11 de setembro de 2024

O que aconteceu com os ativos brasileiros?

Na contramão, os ativos brasileiros foram afetados pela aversão ao risco. Um exemplo disto é o fato das ADRs (American Depositary Receipts), recibos que permitem a negociação de ações brasileiras no exterior, da empresa Petrobras terem apresentado queda de 0,36%, a despeito de um cenário anterior de alta. Da mesma forma, a Vale, empresa com grande influência no mercado, exibiu um declínio de 2,06%.

Qual é a perspectiva para o futuro?

Apesar da notícia, vale ressaltar que os preços de futuros apresentaram crescimento na última quinta-feira. Isto ocorreu em razão da expectativa dos investidores de que medidas adicionais seriam tomadas com o objetivo de sustentar a economia da China. Este cenário de incerteza e declínio é agravado pelo corte na produção doméstica de aço e pela incerteza que paira sobre o setor imobiliário chinês.

Novas expectativas de estímulo para a segunda maior economia do mundo, que também é a maior consumidora de metais, poderão beneficiar o minério de ferro. No entanto, é importante frisar que a crise de endividamento que afeta várias empresas do ramo imobiliária na China tem sido um fator de preocupação para o mercado. As ADRs do Itaú, por exemplo, apresentaram queda de 1,72%.

Cidade ideal para turistas de alto luxo, Jeddah une sua história de 2.500 anos a suítes de US$ 75 mil por noite no coração da Arábia Saudita

O lendário trem de 600 quilômetros que leva 16 horas para cruzar a fronteira da América do Sul e atrai aventureiros do mundo todo

A nova febre da pintura de azulejos antigos que renova por completo o bnheiro sem o pó e o caos das obras

R$ 25 bilhões numa cidade de 8 mil habitantes: esse pequene local vai abrigar a maior fábrica de celulose do planeta

Fungos “Radiotróficos” em Chernobyl estão comendo radiação e podem ser a chave para viagens a Marte

O método japonês infalível de organizar peças de roupa que duplica o espaço livre no guarda-roupas instantaneamente

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.