A rede de varejo de moda Forever 21 anunciou nas redes sociais uma liquidação com tudo pela metade do preço para queimar o estoque até o próximo domingo (19). Segundo o Estadão, essa é a data em que as 15 unidades da empresa no Brasil devem fechar definitivamente.
“Não sabia que ia fechar. Aí entrei, vi a liquidação e um funcionário me falou (do encerramento). Comprei mais de dez peças na semana passada e paguei menos de R$ 300, com 50% de desconto. Voltei agora para comprar mais camisas”, disse uma consumidora ao Estadão.
A companhia está com um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde 2019. Na época, a varejista informou que o motivo era a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. Segundo a Forever 21, cerca de 350 das lojas da rede, incluindo 178 nos Estados Unidos seriam fechadas, mas que iria preservar a operação na América Latina.
Na semana passada, o Authentic Brands Group (ABG), empresa global de desenvolvimento de marcas, anunciou a compra da Forever 21. O fundo Brookfield Property Partners também é acionista da companhia.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.