BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Viagens de carro elétrico no Brasil? Gigante de carregadores promete solução!

Ryan Cardoso Por Ryan Cardoso
30/08/2025
Em MERCADOS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No cenário atual de mobilidade elétrica no Brasil, a infraestrutura de recarga ainda representa um desafio para a expansão de veículos elétricos. A chegada da empresa chinesa Teld Eco Charger promete transformar essa realidade, com a instalação de 300 eletropostos até o final de 2027. A Teld, responsável por 40% da produção global de carregadores na China, iniciou sua expansão no Brasil com a implantação de uma rede de carregadores ultrarrápidos em São Paulo, localizados estrategicamente em importantes avenidas.

A infraestrutura dos postos da Teld é diferenciada, contando com áreas de espera internas e opções de alimentação, além de totens de carregamento discretos. Essa disposição não impacta a visão do ambiente, graças ao design que mantém a infraestrutura elétrica separada. Os carregadores operam continuamente, com capacidade de entrega de até 240 kW por totem, viabilizando a recarga de veículos de forma rápida e eficiente.

Leia Mais

O revolucionário híbrido de 1.500 cavalos que dispensa a caixa de câmbio tradicional e atinge 400 km/h em uma única marcha de alta velocidade

O revolucionário híbrido de 1.500 cavalos que dispensa a caixa de câmbio tradicional e atinge 400 km/h em uma única marcha de alta velocidade

1 de junho de 2026
O futurista veículo de carroceria de aço inoxidável e portas asa de gaivota que marcou os anos 80 e virou a máquina do tempo mais famosa do cinema

O futurista veículo de carroceria de aço inoxidável e portas asa de gaivota que marcou os anos 80 e virou a máquina do tempo mais famosa do cinema

1 de junho de 2026

Como a Teld planeja cobrir as principais cidades brasileiras?

O plano da Teld para os próximos anos inclui não apenas a instalação de mais eletropostos, mas também a incorporação de sistemas de armazenamento de energia para otimizar a entrega de potência. Em algumas localidades, a empresa já integrou bancos de baterias que garantem energia adicional. O projeto de expansão contempla hubs de carregamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de outros 200 postos até 2027, com uma atenção especial para franquias de recarga por todo o país.

Qual é o impacto dessa expansão na adesão aos carros elétricos?

A Teld acredita que a melhoria na infraestrutura de recarga incentivará a adoção de veículos elétricos no Brasil. Com postos estrategicamente localizados, tanto em grandes centros urbanos quanto em rodovias, os brasileiros terão maior facilidade e conveniência para viagens de carro elétrico. A empresa projeta um aumento considerável na demanda por carregadores, o que já motivou o planejamento de uma fábrica no Brasil, promovendo um investimento significativo no setor automotivo nacional.

Quais investimentos a Teld está fazendo para fortalecer sua presença no Brasil?

Viagens de carro elétrico no Brasil? Gigante de carregadores promete solução!
Carros elétricos – Créditos: depositphotos.com / Oleksandr_UA

O investimento total planejado pela Teld Eco Charger para o Brasil até 2027 é de cerca de 400 milhões de reais, incluindo a construção de uma fábrica em Anápolis, Goiás. A iniciativa já recebeu apoio do governo do estado, mostrando um compromisso com o desenvolvimento econômico local. Além disso, a expectativa é de que a fábrica comece suas operações em breve, impulsionando a produção nacional de carregadores e fortalecendo a posição da empresa no mercado.

Como os avanços na infraestrutura de recarga podem moldar o futuro da mobilidade no Brasil?

A modernização dos sistemas de recarga é um passo crucial para estimular a transição para veículos elétricos, que são mais sustentáveis e eficientes. Com a expansão da Teld, a expectativa é que mais brasileiros considerem a opção por veículos elétricos, impulsionando não só o mercado de automóveis, mas também a adoção de práticas de transporte mais ecológicas. A criação de um ambiente favorável para a mobilidade elétrica pode contribuir para uma significativa redução das emissões de carbono e melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas nos próximos anos.

Keiko Fujimori lidera eleição no Peru após apuração final

Raízen amplia prejuízo para R$ 7,3 bilhões no 4º trimestre da safra

Ibovespa tem dia de baixa liquidez e muitas oscilações

Juros, inflação e credibilidade: o dilema do Banco Central

Liderança empresarial exige reputação, tecnologia e execução

A deterioração do Legislativo (não só a Câmara e o Senado)

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.