BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

André Mendonça toma posse como novo ministro do STF

BMCNEWSPor BMCNEWS
10/01/2022

O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça André Mendonça tomou posse nesta quinta-feira (16) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia ocorreu presencialmente no plenário do STF e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

O novo ministro do STF substitui Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos. Indicado ao cargo por Bolsonaro, Mendonça foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo Senado Federal no início deste mês, por 47 votos favoráveis e 32 contrários.

Além do presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, também participaram da cerimônia de posse. Por conta das restrições sanitárias, todos os convidados precisaram apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 ou um exame PCR negativo.

Quem é André Mendonça?

O novo ministro do STF foi advogado-geral da União desde o início do governo Bolsonaro, entre janeiro de 2019 a abril de 2020, quando foi nomeado ministro da Justiça. Menos de um ano depois, em março de 2021, Mendonça voltou a liderar a Advocacia-Geral da União, cargo que deixou em agosto por conta da indicação ao STF.

Leia Mais

BANCO MASTER

PF investiga aporte de R$ 97 milhões do Maceió Previdência no Banco Master

10 de agosto de 2026
BRASILIA

Dino aciona PF após TCU apontar R$ 55,4 milhões em emendas suspeitas

7 de agosto de 2026

Doutor em estado de direito e governança global, o ministro é conhecido por atuar em casos de corrupção. Além de advogado, Mendonça é pastor da igreja presbiteriana.

Confira a cobertura da posse do novo ministro:

Tags: stf

Notícias

Falta de engajamento chega a 46% dos eleitores

Eleições 2026: TSE mantém tetos de gastos de 2022

10 de agosto de 2026

Ibovespa fecha com leve baixa, com Petrobras e Itaú; Vale sobe

Endividamento segue no maior patamar da série histórica e famílias continuam no limite financeiro

Krugman critica tarifa dos EUA e diz que Pix virou alvo de disputa comercial

Economia cresce 0,7% em maio, puxada por consumo das famílias, diz FGV

IPCA desacelera para 0,16% em junho com queda nos preços dos alimentos

PRODUÇÃO INDUSTRIAL (2)
ECONOMIA

Produção da indústria recua 1,8% em julho

11 de agosto de 2026
Taxa-Selic
ECONOMIA

Ata do Copom reforça alerta sobre inflação e juros

11 de agosto de 2026
INFLAÇÃO
ECONOMIA

IPCA de julho sobe 0,16% e acumula 4,64% em 12 meses, mostra IBGE

11 de agosto de 2026
Pagamentos do INSS de agosto já têm cronograma definido
INVESTIMENTOS E FINANÇAS

INSS 2026: como achar descontos indevidos no benefício

11 de agosto de 2026

Leia Mais

  • Análises
  • ECONOMIA
  • MERCADOS
PRODUÇÃO INDUSTRIAL (2)

Produção da indústria recua 1,8% em julho

11 de agosto de 2026

Veja onde a produção industrial caiu ou avançou em julho e como comparar o resultado nacional com os dados regionais.

Taxa-Selic

Ata do Copom reforça alerta sobre inflação e juros

11 de agosto de 2026

Entenda o que a nova ata do Copom diz sobre inflação, Selic em 14% e política monetária mais restritiva, e...

INFLAÇÃO

IPCA de julho sobe 0,16% e acumula 4,64% em 12 meses, mostra IBGE

11 de agosto de 2026

IPCA, índice oficial de inflação do IBGE, avança 0,16% em junho e acumula alta de 4,64% em 12 meses, de...

BANDEIRA AMARELA ENTRA EM VIGOR HJ

IPCA, INPC e IGP-M: como saber qual índice corrige seu contrato

11 de agosto de 2026

Aprenda a localizar no contrato ou na regra oficial se IPCA, INPC ou IGP-M corrigem seu aluguel, plano de saúde...

O que é risco cambial e como proteger suas finanças em viagens!

Inflação nos EUA: efeito do dólar nas compras em moeda

11 de agosto de 2026

Entenda quanto uma alta hipotética de 6% no câmbio acrescenta a compras, cartões e serviços cobrados em dólar.

CALENDARIO INSS

Calendário INSS 2026, como achar o dia certo do seu benefício

11 de agosto de 2026

Aprenda a usar o calendário INSS 2026 com o número do benefício, acessando o PDF oficial e cruzando dados para...

bandeira tarifária

Conta de luz: quanto a bandeira amarela já custou desde maio

11 de agosto de 2026

A bandeira amarela completa em agosto o quarto mês consecutivo de cobrança adicional na conta de luz. O sistema está...

Falta de engajamento chega a 46% dos eleitores

Eleições 2026: TSE mantém tetos de gastos de 2022

10 de agosto de 2026

Consulte as normas oficiais e entenda o que o TSE confirmou sobre os limites de gastos das campanhas nas Eleições...

Inflação

Calculadora do IPCA do IBGE: como usar com segurança

10 de agosto de 2026

Aprenda a usar a calculadora oficial do IPCA do IBGE para corrigir aluguel, pensão e dívidas com base em dados...

Curso gratuito revela tudo sobre tributação e políticas públicas

Agenda tributária agosto: roteiro para MEI e PME

10 de agosto de 2026

Use a agenda oficial para filtrar os prazos de 10 a 17 de agosto e organizar a conferência tributária de...

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
redacao@bmcnews.com.br

Comercial:
comercial@bmcnews.com.br

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Gerir a sua privacidade
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • NEW DEAL
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • RAV SANY
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • CARLOS HONORATO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • LIANE GARCIA
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.