Vórtx QR Tokenizadora lança plataforma de negociação de ativos tokenizados; acompanhe

O projeto proporciona uma evolução da infraestrutura para a digitalização da atividade de intermediação de ofertas públicas para valores mobiliários

A Vórtx QR Tokenizadora lança nesta quarta-feira (1º) as operações da plataforma de negociação de valores mobiliários tokenizados do Brasil. O evento acontece no Teatro B32, em São Paulo, e a transmissão pode ser acompanhada pelo canal da BM&C News.

O projeto proporciona uma evolução da infraestrutura para a digitalização da atividade de intermediação de ofertas públicas para valores mobiliários, como debêntures e cotas de fundos de investimento fechados, incorporando tecnologia blockchain para transações mais seguras, inteligentes e transparentes.

A blockchain escolhida para suportar o projeto foi a Hathor Network, desenvolvida por engenheiros brasileiros. A rede tem como diferencial o alto poder de escalabilidade, capacidade para processar 200 transações por segundo, tendo usabilidade e descentralização como proposta desde sua criação.

As atividades que podem ser realizadas na tokenizadora, além de serem reguladas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), são executadas diretamente pelos usuários investidores ou emissores. Além de ampliar possibilidades de acesso a recursos, esse formato de transação democratiza o processo e permite a expansão da base de operadores e acesso ao mercado.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas