BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

PGR pede ao STF abertura de inquérito por prevaricação contra Jair Bolsonaro

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em BM&C NOW
Fonte: EBC

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação. O chefe do Executivo é acusado de ter sido informado da existência de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde e de não ter informado as autoridades competentes. 

A solicitação de abertura de inquérito foi enviada para a ministra Rosa Weber pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jaques de Medeiros. Na quinta-feira (1) magistrada recusou um pedido para suspender notícia-crime apresentada por senadores contra Bolsonaro.

Leia Mais

ciro nogueira

Senador Ciro Nogueira afirma que eleição de 2026 será decidida por rejeição

28 de abril de 2026
Gilberto Kassab , presidente nacional do PSD
📸 Crédito: Leandro Sanches/ LIDE

Kassab diz não ver Lula nem Bolsonaro vencedores em 2026 e defende mudança econômica no Brasil

27 de abril de 2026

LEIA MAIS:

  • As 5 maiores altas e as 5 maiores quedas do Ibovespa no 1º semestre
  • Payroll: EUA criam 850 mil empregos em junho, acima das expectativas

Após o inquérito, a PGR avalia se houve ou não crime, e se apresenta denúncia contra o presidente. Se isso ocorrer, para aceitar a denúncia, o STF precisa de autorização da Câmara dos Deputados para que Bolsonaro se torne réu. Com autorização da Câmara e aceitação da denúncia pelo Supremo, o presidente é afastado do cargo.

A investigação deve colher dados do Tribunal de Contas da União, do Ministério da Saúde e ouvir testemunhas, inclusive o próprio presidente. Bolsonaro é acusado de prevaricar ao saber da tentativa de fraude na compra da vacina indiana Covaxin. O governo alega que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello havia sido informado do caso, mas que ele não era a autoridade competente para investigar o caso.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002

A casa sustentável que dispensa cimento e tijolos, troca o ar-condicionado por terra compactada e ainda tem um bunker de sobrevivência

Segunda onda da IA entra na fase da execução e vira foco de empresas

Por que os governadores bolsonaristas parecem estar em cima do muro?

Criada em 1969 por Luiz Seabra, a Natura revolucionou o setor de cosméticos ao integrar ingredientes da biodiversidade amazônica em seus produtos

Encontrar peças em qualquer esquina e a revenda garantida são os pilares que sustentam a liderança absoluta deste modelo no mercado de motocicletas

Horizons 2026 coloca sustentabilidade no centro das decisões econômicas globais

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.