BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Coisas na economia precisam melhorar para preço de alimentos cair, diz ministra

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira, 22, sobre o alto preço dos alimentos, que, apesar de o Brasil não ter problema de abastecimento, “algumas coisas na economia precisam melhorar para que caia a inflação e o preço dos alimentos”, embora não tenha especificado o que precisaria melhorar.

Ela participou de entrevista ao vivo no programa Fábio Souza, de Goiás. “Vi, ontem, que a inflação dos alimentos vai chegar em torno de 7%, o que é alto.”

Leia Mais

Semana começa com PIB da China, inflação global e balanços de bancos nos EUA no radar do mercado

13 de abril de 2026
LISTA DO MASTER

Lista do Master: pagamentos milionários envolvem escritório ligado a Alexandre de Moraes, Léo Dias, Temer e Ratinho

10 de abril de 2026

Ela ressaltou, porém, que há países que, além de inflação, não têm garantia de abastecimento, como o Brasil tem.

Tereza Cristina lembrou ainda que a inflação alimentar ocorre “no mundo todo”. “A pandemia provocou um desarranjo comercial e fez com que os preços dos alimentos subissem”, continuou.

“Tivemos alta em insumos que são importantíssimos para produzir, como fertilizantes e defensivos. Isso fez com que os custos (de produção) aumentassem, não só aqui, como no mundo”, disse.

Para ela, o mundo ainda atravessa “um momento difícil” por causa da pandemia de covid-19. “A gente achava que já ia estar no pós-pandemia e agora vemos o vírus continuando”, disse ela, em relação à nova variedade Ômicron da covid-19, que tem se espalhado pelo mundo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 86.574 m² e formas orgânicas, o DDP de Seul, desenhado por Zaha Hadid, surge como um marco da arquitetura neofuturista

Pesquisadores mapeiam teia de aranha gigante com 106 metros quadrados em caverna inóspita

O oceano engoliu toneladas de lixo por 60 anos e devolveu tudo em forma de uma praia coberta por pedras de vidro coloridas

O maior ser vivo terrestre de 400 milhões de anos desafia a ciência há 165 anos e ninguém consegue explicar o que ele é até hoje

A cidade fantasma de 200 casas onde apenas 2 pessoas vivem e a natureza tomou conta de tudo

A Suíça Pernambucana fica a mais de 1000 metros de altitude e surpreende os pernambucanos com frio que ninguém espera sentir no Nordeste

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.