BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Poupança tem saída líquida recorde para outubro de R$7,43 bi, aponta BC

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A caderneta de poupança registrou saída líquida de 7,43 bilhões de reais em outubro, maior resgate já registrado para o mês na série histórica iniciada em 1995, mostraram dados do Banco Central nesta sexta-feira.

No mês passado, os saques superaram os depósitos em 5,969 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto na poupança rural houve resgate líquido de 1,461 bilhão de reais.

Este é o terceiro mês consecutivo em que a poupança perde recursos, após resgates líquidos também expressivos em agosto (-5,468 bilhões de reais) e setembro (-7,720 bilhões de reais).

Leia Mais

Foto: Canva

BC decreta liquidação extrajudicial da cooperativa Creditag

16 de abril de 2026
IBC-BR NO RADAR

IBC-Br: atividade econômica brasileira cresce 0,6% em fevereiro

16 de abril de 2026

No acumulado de janeiro a outubro, a poupança teve saída de 30,779 bilhões de reais, ante entrada de 144,228 bilhões de reais em igual período do ano passado, quando foi impulsionada pelo pagamento do auxílio emergencial e pelo nível baixo da taxa básica de juros, que aumenta a competitividade da poupança frente a outros investimentos.

Desde março deste ano, o BC já elevou a Selic em 5,75 pontos percentuais, ao nível atual de 7,75% ao ano, em meio ao ciclo de aperto monetário conduzido para domar a inflação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 30 metros de altura e paredes de madeira negra, a fortaleza japonesa iniciada em 1504 é uma das mais raras e preservadas estruturas samurais

Geólogos descobrem ninho intocado com ovos de dinossauro de 150 milhões de anos em Portugal

Fugindo de uma tempestade na Antártida, navio alemão avista mancha escura no gelo e descobre ilha de 130 metros e 16 metros de altura que não existia em nenhum mapa

Sócrates, filósofo ateniense, disse: “O amigo deve ser como o dinheiro; antes de precisar dele, é necessário saber o seu valor”

A Holanda Brasileira: cidade de 15 mil habitantes que nasceu de um fracasso pecuário e guarda uma cápsula do tempo que só será aberta em 2108

A cidade mais antiga do Brasil foi fundada no ano de 1532, resiste ao tempo sendo considerada o 1º assentamento urbano do país e teve a primeira eleição de todo o continente americano

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.