BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Petz adquire Grupo Cão Cidadão e planeja abrir 50 lojas em 2022 no País

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O CEO da Petz, Sergio Zimerman, anunciou mais um passo na estratégia de expansão da companhia no ecossistema pet por meio da parceria com o adestrador Alexandre Rossi e a aquisição do Grupo Cão Cidadão, do qual é criador. “Adquirimos 100% do Grupo Cão Cidadão, maior franquia de adestramento a domicílio da América Latina”, disse. “A marca Cão Cidadão ajuda a consolidar nossa presença no digital, em produção de conteúdo e em adoção.”

A Cão Cidadão atua no adestramento em domicílio e consulta de comportamento de pets, com base na seleção e treinamento de adestradores franqueados que prestam o serviço para o cliente final. Alexandre Rossi, zootecnista e veterinário também conhecido como “Dr. Pet”, será o embaixador na construção de processos e metodologias para o credenciamento de prestadores de serviços. Ele assumirá o cargo de consultor especializado, atuando no desenvolvimento de serviços de adestramento, dog walker, hotel/day care e pet sitter.

Segundo Zimerman, a parceria com Alexandre Rossi e suas marcas terá absoluta exclusividade. A Petz irá intermediar os serviços prestados, responsável pela procedência, segurança e qualidade. Além disso, será o único canal de vendas de todos os cursos online criados, ministrados ou coordenados por Rossi.

“Fechamos com a maior referência no mundo pet no que tange a adestramento. Alexandre tem cursos online e passamos a ser vendedores exclusivos deles. Isso permite usar as ferramentas que a internet dispõe para expandir o alcance a muito mais pessoas”, afirmou o CEO na teleconferência com os resultados do terceiro trimestre de 2021 da Petz. “Estamos muito focados em trazer pessoas excepcionais para esse ecossistema. Quando estabelecemos que queremos ser reconhecidos como o melhor ecossistema pet até 2025, estávamos sonhando grande, mas cientes de que podemos realizar, disse. “Com Cansei de Ser Gato, Zee.Dog e Alexandre Rossi estamos nos cercando dos melhores do mercado. Não estamos montando um time, e sim uma seleção. É um projeto de muito tempo e estamos muito felizes por termos colocado o Alexandre Rossi nessa seleção.”

Abertura de lojas

Leia Mais

União Pet estreia após fusão e proventos ajustados marcam o dia de TIM e Caixa Seguridade

5 de janeiro de 2026

Fusão Petz e Cobasi avança no Cade e acende alerta em cidades médias e pequenas

21 de agosto de 2025

Um dos principais destaques do terceiro trimestre de 2021 para a Petz foi a expansão geográfica da empresa, com o marco de mais de 150 lojas nas cinco regiões do País, afirmou Zimerman, em teleconferência sobre os últimos resultados. “São 153 lojas em 18 unidades federativas, com abertura de 35 lojas nos últimos 12 meses, 42% fora de São Paulo. Isso mostra nosso compromisso com a expansão geográfica da Petz.”

Só no terceiro trimestre, a companhia abriu 10 lojas, sete delas fora de São Paulo, além de dois hospitais Centro Veterinário Seres e um hospital em outubro, totalizando 13 hospitais em 19 Estados.

Segundo Zimerman, a loja de Manaus (AM) teve a terceira maior inauguração da história da Petz durante o primeiro mês de faturamento, contando as lojas abertas desde 2017. “Isso demonstra a importância estratégica de ser o primeiro a chegar em uma região. A percepção para o manauara é extremamente forte sobre a mudança, com destaque para entregas rápidas.”

Para 2022, o guidance é a abertura de mais 50 lojas em todo o território nacional. “Sobre expansão, a maior dificuldade não é abrir (lojas), mas a operação em excelentes localizações”, disse.

Para Zimerman, apesar do cenário macroeconômico adverso para o varejo em 2021, a Petz se manteve resiliente dentro do setor em que atua. “Nos momentos de estresse da economia, com estresse inflacionário, dólar e juros altos, temos um histórico interessante no segmento pet, que claramente é mais resiliente em relação a outros segmentos do varejo. No caso da Petz, temos uma dupla proteção: a do segmento em que estamos inseridos e a nossa performance, que em 19 anos tem performado melhor do que o próprio setor.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Esqueça o ferro, pois este elemento de número atômico 79 funde a 1.064°C e possui uma densidade de 19,3 gramas por centímetro cubic na natureza

O clássico palácio neoclássico de 1862 que abriga um acervo de quase 300 mil itens históricos da antiga corte imperial em Petrópolis

Esqueça o diamante, pois esta gema de coríndon com dureza 9 na escala de Mohs deve seu azul profundo a traços de ferro e titânio na rocha

A rodovia na Austrália percorre 660 km de terra batida; cruzando rios e cânions da região de Kimberley, ela exige tração integral dos veículos

O futurista edifício de 1996 projetado por Niemeyer com uma estrutura circular de 50 metros de diâmetro que flutua como um disco voador sobre as águas

A rodovia na Nova Zelândia sobe a 920 metros de altitude; com um viaduto de 440 metros, o trajeto cruza os desfiladeiros dos Alpes do Sul

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.