BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após Fed aliviar temores sobre inflação

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em Bloco 1, INTERNACIONAL, MERCADOS, Mercadoss

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,31% em Tóquio hoje, a 28.642,19 pontos

Reprodução/Freepik

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única e com variações modestas nesta quarta-feira, 26, após dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) reafirmarem uma postura de política monetária acomodatícia, ajudando a reduzir temores sobre pressões inflacionárias.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,31% em Tóquio hoje, a 28.642,19 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,88% em Hong Kong, a 29.166,01 pontos, e o Taiex registrou alta de 0,29% em Taiwan, a 16.643,69 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto se valorizou 0,34%, a 3.593,36 pontos, renovando máxima em três meses, mas o Shenzhen Composto teve perda marginal de 0,06%, a 2.380,56 pontos.

Leia Mais

Calendário Abono Salarial 2025 disponível! Saiba quem tem direito

‘Saída de estrangeiros da B3 acende alerta sobre volatilidade e eleição’, diz especialista

19 de maio de 2026
Foto: Canva

Juros americanos liga o ímã de dólares

18 de maio de 2026

Leia também:
Minério de ferro despenca após alerta da China sobre preços: alerta para a Vale?

Já o mercado sul-coreano ficou levemente no vermelho, com queda de 0,09% do Kospi, a 3.168,43 pontos, após um pregão volátil.

Ontem, o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse que seu cenário-base indica inflação “transitória” nos EUA, mas garantiu que o BC americano dispõe de ferramentas para lidar com eventuais pressões de preços mais persistentes sem comprometer a recuperação econômica. Clarida também argumentou que o recente salto da inflação é causado principalmente pela reabertura da economia, após a crise gerada pela pandemia de covid-19.

Outros dirigentes do Fed têm feito afirmações semelhantes, aliviando temores de que a inflação pudesse antecipar a normalização da política monetária.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou em território negativo hoje, influenciada por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 caiu 0,32% em Sydney, a 7.092,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

O gigante articulado que carrega uma multidão de uma vez e mostra por que algumas cidades preferem ônibus a metrô

O ônibus elétrico brasileiro que roda uma linha inteira em silêncio e promete aposentar motores a diesel nas capitais

Com suítes que superam 10 mil francos durante o Fórum Econômico, o hotel oval de 216 quartos é um ícone de luxo nos Alpes Suíços

O poço indiano de 1.200 anos com 3.500 degraus simétricos que desce 30 metros até a água

Com módulos de 12 metros fabricados em série, a megaobra na China montou um prédio de 26 andares em apenas 5 dias prometendo durar mil anos e questionando o modelo atual

Com vilas exclusivas que superam R$ 15 mil a diária, refúgio na Mantiqueira ocupa 1,2 milhão de metros quadrados de natureza preservada

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.