
Você com certeza já se deu conta da importância de entender o universo das finanças e investir bem o seu dinheiro. Mas com tantas opções no mercado, escolher as aplicações ideais para compor a sua carteira muitas vezes parece um desafio.
A verdade é que a quantidade de pessoas investindo em todas as classes de ativos deu um salto nos últimos anos. Na B3, por exemplo, o número de investidores pessoa física disparou de 700 mil em 2018 para quase 6 milhões no final do ano passado – um crescimento de mais de 700% em apenas quatro anos.
Mas será que todas essas pessoas sabem lidar com este tipo de aplicação – e conhecem bem os outros investimentos que existem no mercado?
Paula Moraes, apresentadora e co-fundadora da BM&C News, destaca que a informação de qualidade e o conhecimento são as melhores armas para os investidores atingirem bons resultados. “Dessa forma é possível manter uma rentabilidade consistente no longo prazo e proteger a carteira da volatilidade do mercado”, afirma.
Pensando nisso, a BM&C criou o BM&C Class, uma plataforma gratuita de educação financeira com conteúdo de qualidade e imparcial sobre investimentos, finanças e economia. Clique aqui para acessar e faça seu cadastro agora mesmo.
A plataforma disponibiliza videoaulas ministradas por professores com sólida experiência no mercado financeiro, como Marco Saravalle, CEO da casa de análises Sarainvest, Alan Ghani, economista-chefe da Sarainvest, além da própria Paula Moraes e diversos outros nomes de peso.
Conceitos de inflação, câmbio, resultado fiscal e PIB (Produto Interno Bruto) são algumas das aulas de economia que já estão liberadas na BM&C Class.
Lembrando que todos os meses serão disponibilizadas novas aulas para investidores iniciantes, intermediários ou avançados. Ou seja, não importa qual é o seu nível atual de conhecimento, sempre haverá um material produzido com muito cuidado para atender às suas necessidades.
Os conteúdos são liberados em trilhas de conhecimento, facilitando a forma como você assimila todas as informações. “A ideia é que o investidor entenda os conceitos e aprenda a como tomar as melhores decisões com o seu dinheiro”, afirma Paula.