BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Banco encerra operações no Brasil; como ficam os correntistas!?

BMCNEWS Por BMCNEWS
16/01/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A fintech alemã N26 colocou um fim abrupto na sua operação brasileira em dezembro de 2023, deixando seus correntistas em estado de tensão. Durante dois anos de operação no país, a empresa ofereceu aos clientes um aplicativo para Android e iOS, por meio do qual os clientes podiam gerenciar suas finanças. No entanto, no dia 18 de dezembro de 2023, o acesso ao aplicativo foi encerrado, as contas foram canceladas e os clientes foram aconselhados a retirar seus fundos o quanto antes.

Plano estratégico da N26

O encerramento da operação no Brasil é parte do plano estratégico da N26 de focar nos seus mercados-chave europeus. Segundo a empresa, a decisão foi tomada para alocar seus recursos em áreas com maior potencial de crescimento. “Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus”, disse a empresa em comunicado.

Leia Mais

BANCO CENTRAL

Bancos devem proteger dados de clientes, mesmo em caso de liquidação

18 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/Arquivo

Daycoval compra carteira de cartões consignados do Santander e adiciona 670 mil clientes

11 de fevereiro de 2026

Desempenho da N26 no Brasil

De acordo com dados do E-Investidor, o N26 tinha 49 mil usuários ativos no Brasil em setembro de 2023, um número 39% menor que o mesmo período de 2022. Enquanto isso, a fintech brasileira Nubank contabilizava 56,2 milhões de usuários ativos e o serviço de pagamento PicPay, 24,2 milhões.

Futuro dos funcionários da N26 no Brasil

Apesar do fim das operações, a N26 afirmou que os funcionários da operação brasileira têm a opção de se candidatar a vagas disponíveis em suas unidades na Europa. O banco alemão tem uma história de sucesso em sua terra natal e em outros mercados europeus, e potencialmente oferece oportunidades interessantes para os membros da equipe da operação brasileira.

Os próximos passos da N26 e o impacto da decisão no ecossistema bancário brasileiro ainda são incertos. No entanto, a saída da fintech alemã do mercado brasileiro já está causando rebuliço no setor e levantando questões sobre o futuro do setor fintech no Brasil. Com o avanço da tecnologia e a digitalização das finanças, as empresas estão em constante competição para conquistar a confiança e a lealdade dos clientes.

Exclusivo: ministro Márcio Elias critica protecionismo global e diz que OMC virou “um leão sem dente”

Bitcoin despenca abaixo de US$ 60 mil após payroll forte nos EUA e amplia correção do mercado cripto

Ibovespa encerra semana abaixo dos 170 mil pontos

B100 lança OPA para adquirir ações remanescentes de ex-controlada do grupo Reag

Petrobras retoma importação de diesel no fim de junho após dois meses de produção própria

Brasil é eleito para integrar Conselho Econômico e Social da ONU

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.