BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Com Selic a 6,25%, saiba como a decisão afeta os fundos imobiliários

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em BM&C NOW, MERCADOS
Getty Images

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, anunciou na última quarta-feira (04) aumento de 1 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. Com isso, a taxa passa de 4,5% para 5,25% ao ano, com objetivo de conter a pressão inflacionária. Esse é o maior nível desde outubro de 2019. 

Leia também:

  • EXCLUSIVO: Diretor da Odontoprev conta planos da empresa
  • Americanas S.A. entra na carteira recomendada da Guide em agosto

Apesar da decisão já ter sido esperada pelo mercado financeiro, muitos investidores ficam na expectativa para saber como esse cenário pode afetar os fundos imobiliários e qual o nível pode atingir no fim do ano. Para isso, o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle, avalia que bancos e corretoras que estavam cogitando uma Selic até 6,5% estão revendo a projeção.

Leia Mais

confiança do empresario industrial

Confiança do empresário industrial recua em fevereiro e completa 14 meses no negativo, diz CNI

12 de fevereiro de 2026
CRISE DA RAÍZEN

Crise da Raízen acende alerta no mercado e levanta temor de efeito cascata na economia

12 de fevereiro de 2026

“Não tem 6,5%. A gente tem realmente uma Selic que deve caminhar para um patamar próximo de 7,5%. Talvez os mais pessimistas podem falar de 8%”, analisou o estrategista em entrevista à BM&C News e acrescentou que, falar em uma taxa Selic a 8%, é sim um cenário possível.

O Banco Central já havia sinalizado que no final do ano terá aumento da taxa básica de juros nas próximas reuniões, como relembra Saravalle durante a análise.

Por fim, Saravalle falou de cenário para próximos meses: “A gente tem uma preocupação sim, que é o lado bom, quando a atividade vai se recuperando, lado de serviços que pode trazer pressão para a inflação. A gente teve uma pressão menor no curto prazo em relação às commodities, mas não é o que passou no balanço da Petrobras”, avaliou. 

Confira a análise completa de Marco Saravalle:

Fundos imobiliários

Em entrevista, Caio Ventura, analista de Real Estate da Guide Investimentos, avaliou como a alta da Selic e expectativa de 7% no fim do ano pode afetar investidores de fundos imobiliários.

“Eu acredito que continue atrativo em relação ao risco x retorno, entretanto isso vai exigir um stock picker um pouco mais sofisticado para os investidores de fundo imobiliários. Isso porque com o aumento da taxa de juros também é exigido que os fundos imobiliários mantenham o prêmio de risco atrativo e, com isso, os fundo imobiliários tem de continuar sendo capazes de absorver a inflação que continua muito alta, distribuir isso em forma de dividendos, aumentando seus dividendos gradualmente”, analisou Ventura.

O analista completou a análise dizendo que, com a Selic chegando a 7% no fim do ano, o cenário pode se complicar, uma vez que é esperado que esse prêmio de risco acabe se reduzindo. “Nós estamos mais cautelosos com o setor de fundos imobiliários no curto prazo, nos próximos três meses. Eu acho que continua ok, mas depois a gente tem um cenário mais desafiador pela frente”, ponderou Ventura e disse que, para 2022, a tendência é de arrefecimento.

Confira a entrevista na íntegra:

Com torres de 318 metros e um vão livre recorde de 2.023 metros, a maior ponte suspensa do mundo na Turquia virou o maior marco da engenharia ao unir dois continentes sobre o mar em tempo recorde

Esta mini casa de luxo tecnológica pode ser montada em apenas 6 horas e está mudando o mercado imobiliário ao oferecer uma solução de moradia rápida, barata e com design futurista para qualquer terreno

Com custo de quase 70 bilhões de reais, o maior túnel ferroviário do mundo atravessa os Alpes suíços por 57 quilômetros e virou o maior marco da engenharia subterrânea europeia

A cidade histórica no Rio de Janeiro onde o mar invade as ruas e cria um espetáculo que supera o Caribe

A cidade mais alta do Brasil onde o frio é de verdade e a arquitetura parece saída da Suíça

Com 3.418 salas e 135.000 metros quadrados, o palácio real de Madrid, de 1735, tornou-se a maior residência real da Europa e um tesouro da arquitetura barroca

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.