
A corretora de investimentos no exteriorAvenuedimimuiu o valor de aplicação mínima para US$ 10 mil em títulos do Tesouro nos Estados Unidos, conhecido como Treasuries. A nova porta de entrada, que passou a valer desde o dia 1º de agosto, representa uma redução considerável em relação ao valor anterior, de US$ 50 mil.
“O principal benefício de reduzir os valores dos bonds é permitir que até mesmo o investidor com menos recursos consiga alocar em tais produtos e, assim, diversificar seus investimentos. Afinal, diversificar investimentos é uma estratégia importante”, afirmou Alexandre Artmann, Chief Operating Officer (COO) da Avenue.
Artmann também destaca que há um crescente interesse para investimentos no mercado internacional e comentou sobre os principais produtos procurados na corretora: “Há uma clara tendência de maior procura por fundos e produtos de renda fixa, incluindo Certificados de Depósito (CDs) e bonds“.
Para William Casto Alves, estrategista-chefe da Avenue, a decisão do Fitch em rebaixar o rating dos EUA de “AAA” para “AA+” não deve assustar investidores de continuar aplicando nos Treasuries americanos.
“Diria que ao olhar da história, seria mais razoável vermos um aumento da aversão a risco global a qual acaba catalisando a busca por ativos mais conservadores e considerados como reserva de valor, tal qual o dólar e os títulos do tesouro americano”, afirmou Casto Alves.
Ele lembrou, ainda, que a Fitch já tinha perspectiva negativa no rating dos EUA desde julho de 2020.
A informação foi comunicada primeiro ao Broadcast Investimentos.