
O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, disse nesta segunda-feira (7) que nenhuma decisão sobre a distribuição de dividendos da Petrobras (PETR3; PETR4) será tomada nesta semana.
Dantas foi questionado sobre a sugestão do Ministério Público que atua junto ao TCU (MP-TCU) de suspensão imediata do pagamento de R$ 43,68 bilhões em dividendos a acionistas da Petrobras entre dezembro e janeiro.
O ministro explicou que as sessões de julgamentos estão suspensas durante esta semana devido a XXIV Assembleia Geral das Instituições Superiores de Controle (Incosai).
“Os processos no Tribunal, assim que chegam, recebem distribuição para o relator. O relator desse processo é o ministro Augusto Nardes. Ele está examinando a matéria, não falei com ele a respeito. Mas tenho certeza que assim que ele tiver uma conclusão, ele levará ao plenário do TCU. Lembrando que nesta semana não teremos sessão de julgamento porque estamos no Rio de Janeiro para este evento. A partir da próxima semana nós voltaremos com a vida normal em Brasília e, certamente, se o relator da matéria tiver alguma conclusão, todos vocês saberão”, disse Dantas a jornalistas na abertura da assembleia geral das Instituições Superiores de Controle em um hotel na orla da zona sul do Rio.