O sócio-diretor de Petróleo & Gás na Leggio, Marcus D’Elia, avaliou o reajuste no preço da gasolina e do óleo diesel para as distribuidoras, anunciado pela Petrobras (PETR4; PETR3) na manhã desta sexta-feira (17).
“O reajuste de preços é uma necessidade para que não tenha um segundo problema, que talvez seja mais crítico do que relacionado ao próprio preço do combustível no país, que é criar uma situação onde se gera o risco de desabastecimento”, afirmou durante participação na programação ao vivo da BM&C News.
D’Elia pontuou que o problema da escassez, que acaba ficando um pouco esquecido nas distribuições, pode criar uma desorganização na movimentação de produtos do país e isso pode gerar um problema muito mais grave do que, efetivamente, uma discussão, que em sua avaliação em muitos casos pode ser política, sobre o aumento de preços no país.
“Eu entendo que, como uma consequência imediata para a nossa economia, é conseguir posicionar os preços alinhados com o mercado, de modo a garantir volume de importação e a partir daí eliminar esse risco de desorganização pontual da economia”, destacou.
Confira a entrevista completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.