BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Lojas Americanas: analista comenta cenário da empresa e as movimentações

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em Análises, MERCADOS

As Lojas Marisa (AMAR3) viu suas ações dispararem mais de 13% na última sexta-feira (6), após interesse de aquisição por parte das Lojas Americanas (LAME4). A Marisa já havia sido alvo de especulação recentemente no mercado, depois de uma tentativa de compra da Hering (HGTX3) pela Arezzo (ARZZ3).

Leia também:

  • Bullets da semana: Erich Decat analisa alta da Selic, Petrobras e PEC dos Precatórios
  • Onde vai parar a oscilação do minério de ferro? Analistas avaliam fatores

A analista do setor de varejo do BB-BI, Georgia Jorge, avaliou o cenário para as varejistas: “Eu acho que a parte positiva viria do fato de incrementar sortimento em termos de vestuário para as americanas”, disse a analista em entrevista à BM&C News.

Na sequência, Georgia relembrou que a Magazine Luiza, por volta de 2019, investiu na Netshoes: “Eu acho que vem muito ao encontro dessa tese de investimento de você ampliar o seu sortimento de produtos e criar aquele ecossistema tanto físico quanto digital que essas companhias têm investido”, completou.

Leia Mais

haddad

“Crime não justifica rombo fiscal”: economista confronta discurso do governo

1 de dezembro de 2025
Os 3 signos que entram em um dia de sorte e boas notícias

Os 3 signos que entram em um dia de sorte e boas notícias

26 de novembro de 2025

Georgia ainda explicou que, em termos de lojas físicas, não agregaria tanto devido a Americanas ter mais de 1.700 lojas. Com isso, a varejista tem potencial de continuar crescendo: “É muito mais positivo pelo fato de aumentar o sortimento o ecossistema de produtos disponíveis do que efetivamente ser uma via de crescimento em termos de acelerar a expansão orgânica da companhia”, avaliou a analista.

Por fim, Georgia destacou que a Magazine Luiza e Via tem investido bastante na região Norte e Nordeste com o intuito de facilitar e reduzir os custos de frete, onde são as fronteiras que tem crescido agora nesse momento em termos de omnicanalidade. Nesse sentido, a Lojas Marisa poderia complementar essa vantagem para a Americanas.

Confira a entrevista na íntegra:

Jovem de 21 anos cria sozinho uma armadura exoesquelética funcional idêntica à do Homem de Ferro, com comandos de voz e peças feitas em impressora 3D

O palácio flutuante de 800 milhões de dólares: conheça o superiate gigantesco que possui cinema, clube de praia e garagem para supercarros

A solução maluca para o aquecimento global que cientistas estudam de verdade

O monstro de 3.000 toneladas que gasta 625 litros de combustível para percorrer apenas 1 km: conheça o gigantesco caminhão utilizado pela NASA

Construída em formato de leque: a única capital brasileira totalmente no Hemisfério Norte que foi desenhada com inspiração nas ruas de Paris

Com capacidade para 60 mil pessoas e construído para a primeira Copa em 1930, o Estádio Centenario tornou-se o maior monumento do futebol mundial

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.