BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Por unanimidade, STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
24/11/2025
Em POLÍTICA

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (24). Bolsonaro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no último sábado (22), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, que avaliou haver risco de fuga e ameaça à ordem pública. Na véspera, Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica, e uma vigília organizada por seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi considerada pela autoridade policial como possível estratégia para facilitar uma tentativa de fuga.

A Justiça brasileira decidiu manter a prisão preventiva de Bolsonaro, uma medida que tem como objetivo evitar uma possível fuga do país e garantir a preservação da ordem pública. O juiz responsável pelo processo destacou a suposta tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica como elemento determinante para a manutenção da prisão. Paralelamente, a vigília promovida pelo senador Flávio Bolsonaro, seu filho, levantou suspeitas sobre eventuais estratégias de fuga.

De acordo com a legislação penal brasileira, a prisão preventiva deve ser revisada periodicamente a cada 90 dias. Isso significa que, enquanto persistirem as condições que justificaram a detenção, Bolsonaro permanecerá preso. O tema é alvo de intensos debates, especialmente agora que o processo relacionado à suposta tentativa de golpe entra em sua fase final, com os advogados dos réus esgotando as últimas possibilidades de recurso.

Bolsonaro foi preso neste sábado

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, a corporação cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Mais

Foto: Divulgação/Aura Minerals

XP vê execução consistente e catalisadores como base da tese da Aura Minerals

13 de janeiro de 2026
SEDE POLÍCIA FEDERAL

Operação Overclean investiga esquema bilionário de desvio de emendas e lavagem de dinheiro

13 de janeiro de 2026

Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL) convocou pelas redes sociais uma vigília de orações nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Na decisão que determinou a prisão, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ato poderia gerar tumulto e até facilitar uma “eventual tentativa de fuga do réu”. O ministro também registrou indícios de tentativa de violação da tornozeleira eletrônica.

Leia mais clicando aqui

Com sua fachada em pedra sabão e detalhes em ouro, a igreja de Aleijadinho virou a obra-prima do barroco mineiro

Máquinas colossais colhem toneladas de algodão em minutos: a incrível jornada da planta até a sua roupa

SUV queridinho da Toyota tem um porta-malas de 440 litros, faz até 16 km/l e pode ser encontrado na faixa dos R$ 102 mil em 2026

Petrobras dispara com petróleo em alta e tem melhor desempenho da Bolsa

O ônibus de 30 metros que substitui uma frota inteira com capacidade de 300 passageiros e é um dos mais longos do mundo

A cidade subterrânea: onde 3 mil pessoas vivem debaixo da terra para fugir do calor de 50 graus

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.