
Latam anunciou, na noite da última sexta-feira (9), um crescimento de 34% na operação prevista para julho no país em relação ao mês anterior, passando de 310 para 418 voos por dia. De acordo com a companhia, o nível de voos esperado para o mês de julho representa uma retomada de 75% da oferta de assentos, na medida em ASK, em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação com julho de 2020, a oferta prevista é três vezes maior.
Leia também:
- Mercado: Saiba os assuntos que movem esta segunda-feira
- Bullets da semana: Erich Decat analisa os impactos do cenário político no mercado
Ainda de acordo com a Latam, os destinos que mais se beneficiam com o incremento da malha aérea para este mês são Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Fortaleza e São Paulo (Guarulhos e Congonhas). Isso faz com que seja impulsionada a retomada das operações da companhia de aviação na região.
Em nota, o diretor de vendas e marketing da Latam Brasil, Diogo Elias, explica: “Os dados refletem a retomada sustentável da operação brasileira da companhia, que está mais otimista com o avanço do processo de vacinação e com os sinais de recuperação da economia. A expectativa é que, até o final deste ano, a Latam retome 100% da oferta de assentos no doméstico que tinha na pré-pandemia.”
De modo geral, Latam voa para 44 destinos no Brasil, o que equivale ao mesmo número de antes da pandemia. Em viagens do Brasil para o exterior, a Latam retoma neste mês 20% da oferta de assentos em comparação a julho de 2019. A partir do aeroporto de Guarulhos, os voos serão restabelecidos para mais dois destinos internacionais: Paris e Bogotá.
“Toda essa operação está sujeita à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países”, informou a empresa. No geral, a companhia aérea está voando para 13 destinos internacionais.
Com isso, a estimativa é de uma retomada de até 46% da oferta total de assentos em julho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2019. O volume atual é o maior já operado desde o início da pandemia. Para junho de 2021, a retomada do ASK foi de 36,9%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: