
Depois de uma semana conturbada com os novos dados da inflação e um IPCA que veio abaixo do esperado, os investidores olham para a próxima semana com a esperança de reverter a balança e fazer com que o Ibovespa volte a subir.
O destaque principal da semana deve ser a divulgação do Livro Bege dos Estados Unidos, documento que mostra as condições econômicas dos 12 distritos e é divulgado oito vezes ao ano.
Veja mais:
- Vale a pena investir no setor aéreo com o avanço da vacinação?
- O ponto fora da curva: conheça a estratégia da Trígono Capital, de Werner Roger
Confira quais devem ser os principais eventos da semana:
Dados dos serviços no Brasil
Na terça-feira (13), por volta das 9h, os dados que refletem o crescimento do setor de serviços no Brasil serão divulgados.
O mercado tem uma previsão de aumento de 1,3% na comparação mensal referente a maio, que havia registrado um aumento de 9,7%.
Na comparação anual, as expectativas são de 22,3% de alta. O número anterior era de 19,8%.
Quarta agitada
Além da divulgação do Livro Bege dos EUA, o mercado ficará atento à divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que demonstra uma prévia do PIB e do crescimento econômico, indicador importante para os ajustes da taxa de juros.
No mercado internacional, a China divulgará o seu PIB trimestral e anual. A expectativa é de um crescimento de 1,3% nos últimos três meses. No primeiro trimestre, o PIB da China registrou um aumento de 18,3% no ano.
O investidor também deve se manter atento aos Índices de Preços ao Consumidor (IPC) de diversos países, que os divulgarão durante a semana.