
A última sexta-feira (5), foi marcada por bons resultados das varejistas brasileiras. Os ativos da Via (VIIA3) e do Magazine Luiza (MGLU3) apareceram como uma das maiores altas do Ibovespa no último dia útil da semana.
Entretanto, para André Campanelli, analista da Grou Capital, a alta foi só um respiro de um caminho que ainda passará por baixas. De acordo com o especialista, a falta de chips no Brasil pode afetar a compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, questão que afetaria de modo especial as varejistas. Além disso, a alta dos juros ainda será uma pedra no sapato das companhias.
“Há uma questão, até de consenso de que talvez no primeiro semestre do ano que vem haja uma falta de produtos para vender. Em relação a isso, a Via Varejo, Lojas Americanas, Magazine Luiza, são muito dependentes desse seguimento. Todos esses fatores estão contribuindo para que de modo geral, os ativos não estejam performando tão bem”, afirma André Campanelli em entrevista à BM&C News.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.