BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bullets da Semana: Felipe Nascimento conversa com Álvaro Bandeira sobre semana na política

Eduardo Saraiva Por Eduardo Saraiva
10/01/2022
Em MERCADOS
Bullets da Semana

Com a pauta econômica em Brasília bastante movimentada, o Bullets da Semana deste sábado (18) traz o economista-chefe do Modalmais, Álvaro Bandeira, para comentar sobre os recentes fatos da política econômica brasileira, mediado pelo jornalista Felipe Nascimento, da BM&C News.

“Tivemos, realmente, uma semana bastante tumultuada: Precatórios sem definição; alguns indicadores de conjuntura piorando ainda mais. Já temos projeção de PIB para 2022 abaixo de um ponto percentual”, destacou Bandeira, que também lembrou da reforma administrativa, que teve a votação adiada para a próxima semana, além do relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA), ter dito que apresentará nova versão do texto.

“A reforma administrativa, que segundo as declarações que tivemos, é quase que uma ‘antirreforma’ porque mata algumas conquistas da reforma da previdência, não corta salários e carga de trabalho do funcionalismo público, dificulta ainda mais a possibilidade de demissão por baixo desempenho. Então é um quadro bastante complicado”, analisou.

Veja mais:

  • AMER3 e LAME4: O que está acontecendo com os papéis da Americanas?
  • EXCLUSIVO: CEO da Orizon conta planos da empresa

O economista-chefe também falou de questões internacionais, como o teto de gastos nos Estados Unidos e a reunião do Federal Reserve na próxima semana, que o mercado aguarda quando ocorrerá a retirada de estímulos monetários. Além disso, comentou sobre os preços das commodities, como o minério de ferro e do petróleo, que causaram quedas nas ações da Vale e da Petrobras, principais ações da bolsa brasileira.

Leia Mais

RECEITA FEDERAL DIVULGA RECEITA DE NOVEMBRO

Arrecadação cresce com IOF e bets, mas indústria patina

22 de dezembro de 2025
Quanto custa montar uma sala do zero com móveis básicos e confortáveis?

Quanto custa montar uma sala do zero com móveis básicos e confortáveis?

22 de dezembro de 2025

Outros tópicos importantes abordados no Bullets da Semana, foram:

  • Aumento temporário da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
  • Admissibilidade da PEC dos precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
  • Orçamento federal de 2022
  • Aumento de preços dos combustíveis pela Petrobras

A semana conturbada em Brasília causou volatilidade na bolsa brasileira, que fez investidores ficarem mais avessos ao risco e, consequentemente, as quedas no principal índice, o Ibovespa, que fechou a semana em baixa acumulada de 2,5%, finalizando aos 111.439,37 pontos.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 1.013 metros de vão e 82 mil toneladas de aço, a Ponte 25 de Abril é um ícone da Europa

Menos de 100 habitantes e 52 cachoeiras: conheça o vilarejo “parado no tempo” a 100 km de BH que esconde um cânion de águas escuras e mata intocada

Com 2.340 metros, a Ponte Mista de Marabá une BR‑155 e ferrovia em uma estrutura única no Brasil

O Brasil já foi lar de dinossauros com penas, desertos gigantes e até geleiras antes de virar floresta

Como posicionar espelhos para valorizar a iluminação natural e dar profundidade à sua casa

Lula sanciona Presiq com vetos e adia impacto fiscal do novo incentivo à indústria química

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.