BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Bullets da Semana: Felipe Nascimento conversa com Álvaro Bandeira sobre semana na política

Eduardo Saraiva Por Eduardo Saraiva
10/01/2022
Em MERCADOS
Bullets da Semana

Com a pauta econômica em Brasília bastante movimentada, o Bullets da Semana deste sábado (18) traz o economista-chefe do Modalmais, Álvaro Bandeira, para comentar sobre os recentes fatos da política econômica brasileira, mediado pelo jornalista Felipe Nascimento, da BM&C News.

“Tivemos, realmente, uma semana bastante tumultuada: Precatórios sem definição; alguns indicadores de conjuntura piorando ainda mais. Já temos projeção de PIB para 2022 abaixo de um ponto percentual”, destacou Bandeira, que também lembrou da reforma administrativa, que teve a votação adiada para a próxima semana, além do relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA), ter dito que apresentará nova versão do texto.

Leia Mais

Um detalhe sobre o diálogo Vorcaro-Flávio

14 de maio de 2026
Foto: Reprodução BM&C NEWS

Mitos sobre o Brasil: o que os dados revelam sobre crenças nacionais

14 de maio de 2026

“A reforma administrativa, que segundo as declarações que tivemos, é quase que uma ‘antirreforma’ porque mata algumas conquistas da reforma da previdência, não corta salários e carga de trabalho do funcionalismo público, dificulta ainda mais a possibilidade de demissão por baixo desempenho. Então é um quadro bastante complicado”, analisou.

Veja mais:

  • AMER3 e LAME4: O que está acontecendo com os papéis da Americanas?
  • EXCLUSIVO: CEO da Orizon conta planos da empresa

O economista-chefe também falou de questões internacionais, como o teto de gastos nos Estados Unidos e a reunião do Federal Reserve na próxima semana, que o mercado aguarda quando ocorrerá a retirada de estímulos monetários. Além disso, comentou sobre os preços das commodities, como o minério de ferro e do petróleo, que causaram quedas nas ações da Vale e da Petrobras, principais ações da bolsa brasileira.

Outros tópicos importantes abordados no Bullets da Semana, foram:

  • Aumento temporário da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
  • Admissibilidade da PEC dos precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
  • Orçamento federal de 2022
  • Aumento de preços dos combustíveis pela Petrobras

A semana conturbada em Brasília causou volatilidade na bolsa brasileira, que fez investidores ficarem mais avessos ao risco e, consequentemente, as quedas no principal índice, o Ibovespa, que fechou a semana em baixa acumulada de 2,5%, finalizando aos 111.439,37 pontos.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Fundada em 1350, esta capital tailandesa abrigou 1 milhão de pessoas e possui templos de tijolos que desafiam o tempo

Dólar cai 1,34% e volta a fechar abaixo de R$ 5

Ibovespa fecha em queda com pressão de Vale e bancos

Aposentado de 73 anos monta telescópio artesanal com panela e observa planetas numa praça pública

Com capacidade para 10 mil torcedores e inaugurada em 1946, a arena virou um palco histórico do futebol tradicional carioca

Irã lança seguro marítimo em bitcoin para cargas no Estreito de Ormuz

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.