BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Aras: ‘Discordâncias hão de ser tratadas respeitando o devido processo legal’

Eduardo Saraiva Por Eduardo Saraiva
10/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss
Aras, no Congresso Nacional REUTERS/Adriano Machado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, realizou um pronunciamento nesta quarta-feira (8) sobre os protestos realizados na última terça, dia 7 de setembro.

“Como previsto na Constituição Federal de 1988 e em nosso sistema de leis, discordâncias, sejam políticas ou processuais, hão de ser tratadas com civismo e respeitando o devido processo legal e constitucional”, disse Aras, que discursou logo após as falas do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também sobre as manifestações do feriado do Dia da Independência no Brasil.

Veja mais:

Leia Mais

Roberto freire e Comte bittencourt - Fotos Agência Brasil

Com relatoria de Gilmar Mendes, STF julga disputa entre Roberto Freire e Comte Bittencourt pelo Cidadania

21 de dezembro de 2025
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias comemoram resultado no plenário do Senado
(Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

Aposentadoria para agentes de saúde é aprovada e senador rebate: ‘não é pauta-bomba’

26 de novembro de 2025
  • Ibovespa opera em queda com repercussões de 7 de setembro
  • Lira pede pacificação entre os poderes e afirma que vai conversar com todos

O procurador destacou que exageros nas críticas devem ser o direcionadas aos locais devidos para não ocorrer injustiças. “Quando discordâncias vão para além de manifestações críticas, merecendo alguma providência, hão de ser encaminhadas pelas vias adequadas, de modo a não criarem constrangimentos e dificuldades, quiçá injustiças, ao invés de soluções”, afirmou.

Aras continuou enfatizando a manutenção da ordem democrática. “O Ministério Público brasileiro, como instituição constitucional permanente, segue trabalhando pela sustentação da ordem jurídica e democrática, pois não há estabilidade e legitimidade fora dela”, disse. “Dentre os alicerces do constitucionalismo moderno está o da divisão, ou separação, das estruturas de exercício do poder estatal. Esse princípio está nas raízes do constitucionalismo.”

Em tom mais brando que Fux, o procurador-geral da República também pediu harmonia. “A independência entre os poderes pressupõe harmonia. Sem esta, o equilíbrio transfigura-se em conflito permanente”, afirmou.

Aras finalizou o discurso defendendo o regime democrático. “Nós amamos a democracia, pois nela floresce a liberdade, com a qual tantos sonharam, e pela qual tantos se sacrificaram.”

*Em atualização

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Com 12,9 km de extensão sobre as águas congeladas, a ponte de 1997 tornou-se a maior do mundo sobre águas que congelam e o elo vital do leste canadense

Esquipe especialista transforma um jardim comum e um espaço lindo com piscina e um conforto de arrepiar

Com arquibancadas de inclinação extrema e 49.430 lugares, o Mestalla de 1923 tornou-se o estádio mais antigo e intimidante da liga espanhola

Acordo Mercosul–União Europeia impulsiona crédito privado e competitividade internacional

Ibovespa recua forte e fecha em queda na sessão desta quarta

Itaú lucra R$ 12,3 bilhões no 4TRI25 e cresce 13,2% em um ano

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.