Lira pede pacificação entre poderes e afirma que conversará com todos

Sobre o voto impresso, Lira disse que não admitirá mais questionamentos
Veja o que Lira disse que acalmou os mercados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (8), a respeito dos protestos durante o feriado de 7 de setembro. Lira disse que a Câmara quer desempenhar o papel de pacificação entre os poderes. 

“Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de dar um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, disse Lira. 

Lira afirmou que a Câmara está aberta para conversas. “A Câmara está aberta a conversas e negociações para serenarmos”, afirmou. 

Veja mais:

Sobre o voto impresso, que o presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar, Lira disse que não admitirá mais questionamentos. “Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e superadas, como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se a página”, disse. 

O presidente da Câmara completou dizendo que “o único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis”. 

Segundo o presidente da Câmara, a Casa legislativa é como um “motor de pacificação”. “A Câmara dos Deputados apresenta-se hoje como motor de pacificação. Na discórdia, todos perdem, mas o Brasil e a nossa história tem ainda mais o que perder. Nosso país foi construído com união e solidariedade e não há receita para superar a grave crise socioeconômica sem estes elementos”, disse Lira. 

Além disso, Lira parabenizou os manifestantes que foram às ruas de modo pacífico e reforçou que “uma democracia vibrante se faz assim”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas