Em entrevista exclusiva à BM&C News, o CEO da Petz, Sergio Zimerman, revelou detalhes sobre a recente fusão entre a Petz e a Cobasi. Segundo ele, a operação foi oficializada através de um documento de assinatura que prevê uma relação de troca de ações, criando uma nova companhia que irá abranger as duas empresas do setor pet no Brasil.
Zimerman explicou que, após a fusão, “os acionistas da Petz terão 52,6% das ações da nova companhia, enquanto os acionistas da Cobasi ficarão com 47,4%”. Ele também informou que os acionistas da Petz receberão em novembro “30 centavos a título de dividendos extraordinários”, além de um valor adicional em dinheiro de 58 centavos por ação, que será pago pela Cobasi 15 dias após o fechamento da operação.
Em relação ao mercado de pet shops no Brasil, Zimerman destacou que atualmente Petz e Cobasi juntas representam cerca de 11% do market share nacional. “A gente espera que com a fusão a gente possa aumentar significativamente nossa participação no mercado”, afirmou o CEO à jornalista Isabela Tacaki.
Sobre os resultados da Petz, Zimerman ressaltou o desempenho positivo e as expectativas para os próximos balanços. “Há algumas semanas atrás, eu fiz a divulgação dos resultados do segundo trimestre da companhia e, nessa divulgação, colocamos as perspectivas mais promissoras para o semestre seguinte, portanto, terceiro e quarto trimestre deste ano,” destacou. Ele acrescentou que “já vemos claramente uma recuperação de vários indicadores que foram apontados no call de resultados do segundo trimestre”.
A fusão entre Petz e Cobasi promete movimentar o mercado de produtos e serviços para animais de estimação, ampliando a atuação e alcance das empresas no setor.