Conheça os países que apoiam Putin no conflito com a Ucrânia 

Embora nenhum país tenha declarado apoio militar à Rússia, alguns líderes mundiais já declaram abertamente que apoiam o país

O líder russo, Vladimir Putin, conta com o apoio de alguns aliados, como países que já dependeram ou já precisaram da ajuda da Rússia em algum momento. Embora nenhum país tenha declarado apoio militar à Rússia, alguns líderes mundiais já declaram abertamente que apoiam o país.  

Um desses países é Belarus. Belarus tem uma posição estratégica muito importante, já que faz fronteira tanto com a Rússia quanto com a Ucrânia. Em apoio a Putin, o presidente ofereceu seu país como base para tropas invadirem a Ucrânia e enviou soldados para apoiar a Rússia no conflito. 

Outro país é a Nicarágua. Daniel Ortega, presidente do país, disse que Putin estava certo ao reconhecer duas regiões separatistas do leste da Ucrânia como independentes. Ortega disse também que a tentativa da Ucrânia de ingressar na Otan representa uma ameaça à Rússia.

A Síria também entrou na lista dos países a favor da Rússia. Mas esse apoio não começou agora. A Síria tem sido uma forte aliada de moscou desde que a Rússia lançou uma campanha de ataque aéreo na síria em 2015 em favor do presidente Bashar Al-Assad. 

Quer saber quais são os outros países que apoiam Putin na guerra contra a Ucrânia? Assista ao vídeo abaixo:  

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas