Ações de varejistas são oportunidade ou risco neste momento? Analista comenta

Em entrevista ao BM&C News, Paola Mello, sócia e analista da GTI, analisa o mercado varejista no ponto de vista dos investidores.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Com um cenário abalado no setor varejista, em que grandes empresas apresentaram resultados fracos no terceiro trimestre, investidores questionam se vale a pena comprar ações do setor agora.

Em entrevista à BM&C News, Paola Mello, sócia e analista da GTI, afirmou que “existe uma oportunidade muito grande, mas o investidor precisa ser um pouco mais seletivo”.

A analista sugere concentrar os investimentos em empresas de varejo não discricionário, como supermercados e farmácias, que estão mais protegidas da inflação. “São empresas com vendas recorrentes. Medicamentos e alimentos precisamos consumir independente do que aconteça, diferentemente de roupas e eletrônicos”, explicou Paola.

Por fim, a analista ressaltou que a recomendação se dá principalmente, porque as empresas desse segmento têm um ciclo de capital de giro negativo. “Ou seja, a companhia vende a vista, mas paga a prazo seus fornecedores, então sempre que a inflação sobe a companhia captura na receita. No entanto, o valor que ela pagará para o fornecedor já está estabelecido em um valor mais baixo”.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas