BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Destaques da Bolsa: Ação da Méliuz tem forte alta; Petrobras avança com petróleo

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O Ibovespa opera em alta, nesta terça-feira (21), seguindo recuperação mundial, mas com a atenção do mercado para os riscos da crise da incorporadora imobiliária chinesa Evergrande. 

 Às 12h40, o Ibovespa subia 1,06%, a 109.992 pontos. 

A Vale e as siderúrgicas registram mais um dia de queda. Vale (VALE3) tem baixa de 0,14%, CSN (CSNA3) cai 3,36%, Gerdau (GGBR4) tem queda de 3,45% e Usiminas (USIM5) tem perdas de 3,15%. 

As ações da Petrobras operam em alta (PETR3 1,19%;PETR4 1,38%). 

Entre os destaques positivos estão os papéis da Méliuz (CASH3) que tem alta de 6,88%, Grupo Soma (SOMA3) sobe 5,44% e Via (VIIA3) tem ganhos de 6,97%. 

Confira os destaques desta terça-feira:

Cosan (CSAN3)

A Cosan comunicou que comprou participação de cerca de 47% da gestora de propriedades agrícolas Radar por R$ 1,47 bilhão. O contrato de compra e venda de ações foi firmado com a Manilla Participações, do fundo de investimentos Teachers Insurance and Annuity Association of America (TIAA).

Com a aquisição, a companhia passará a deter mais de 50% do capital social do Grupo Radar, que administra 390 propriedades rurais. O negócio ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Veja mais:

  • Ibovespa sobe após queda de ontem, seguindo a recuperação global
  • Ibovespa: Especialistas avaliam cenário e falam de impacto da queda do minério

Braskem (BRKM5)

A Novonor informou à Braskem que ainda não tomou uma decisão sobre a forma pela qual vai se desfazer de sua participação de controle na companhia, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (20).

O texto foi produzido depois que B3 e CVM pediram esclarecimentos à petroquímica sobre notícia publicada no jornal Valor nesta segunda-feira a respeito de apresentação de “modelo para venda da Braskem”.

A Braskem afirmou que “não tem conhecimento das informações constantes da notícia”. A empresa também enviou comunicado da Novonor, questionada a respeito pela companhia no sábado. No documento a Novonor, antiga Odebrecht, afirma que entre as alternativas para a venda de sua participação na Braskem está uma “alienação através do mercado de capitais”.

Leia Mais

Mercados globais se preparam para mais instabilidade em meio ao conflito em Israel

Ibovespa fecha em queda após 11 altas seguidas; volume supera R$ 120 bilhões

15 de abril de 2026
Ibovespa fecha em queda com mercado aguardando o Copom

Ibovespa fecha em novo recorde e se aproxima dos 200 mil pontos com apoio de bancos e fluxo externo

14 de abril de 2026

No entanto, a empresa afirmou que “cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo grupo (Novonor)”.

Gol (GOLL4)

A Gol terá malha de aeronaves elétricas do tipo eVTOL, com previsão de início de operações em meados de 2025. A companhia aérea assinou, em conjunto com o Grupo Comporte, do acionista controlador, protocolo de intenções não-vinculante com a Avolon para aquisição e/ou arrendamento de 250 aeronaves.

O VA-X4 pode transportar até quatro passageiros e um piloto, com alcance de 160 km (100 milhas) e velocidade máxima de 320 km/h (200 mph). “A aeronave eVTOL também produz 100 vezes menos ruído do que um helicóptero em voo de cruzeiro, e 30 vezes menos nos momentos de decolagem e pouso”, diz em nota, destacando a tecnologia de ponta com parceiros e fornecedores renomados, incluindo Honeywell, Microsoft, Rolls-Royce e Solvay.

Para a parceria, será feito estudo de viabilidade, incluindo a certificação da aeronave e análise da infraestrutura necessária para operar essa aeronave com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), e outras autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais. “A Avolon espera concluir o processo de certificação do VA-X4 no Brasil até 2024, com a companhia iniciando voos comerciais com o eVTOL como parte de sua malha aérea em meados de 2025”, conclui.

BRF (BRFS3)

A BRF dobrou a sua produção de ração para pets na unidade de Francisco Beltrão (PR) nos primeiros oito meses deste ano, informou a empresa em nota. O crescimento vem após os investimentos em modernização e automação realizados desde o ano passado, em linha com o plano estratégico da companhia, que visa a liderança no setor até 2025.

O plano de automação fez a operação da fábrica reduzir as perdas e reforçar o controle de qualidade no último ano.

Além disso, a unidade segue com novas ampliações, as mais recentes sendo as áreas de matérias-primas e embalagens, comenta na nota.

Raízen (RAIZ4);Cosan (CSAN3)

A Raízen anunciou sua primeira venda de longo prazo para gás natural renovável, ou biometano, com a Yara Brasil Fertilizantes, em um contrato de cinco anos, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira.

O volume envolvido na transação é de 20 mil metros cúbicos por dia, acrescentou a companhia, que é controlada pela Cosan.

“O fornecimento do Biometano será efetuado por meio do portfólio da Raízen, utilizando os resíduos do processo de produção de etanol, vinhaça e torta de filtro, nos parques de bioenergia do grupo”, disse a empresa em nota.

O produto será utilizado pela Yara para a produção de hidrogênio e amônia verde em seus parques industriais.

*Com Reuters e Estadão Conteúdo

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Suíça Brasileira: a cidade mais alta do Brasil com mais de 1600 metros de altitude onde o frio de inverno, a arquitetura alpina e a serra moldam a qualidade de vida

Delação de Vorcaro prevê devolução bilionária e cita atos de autoridades, afirma portal

O misterioso “oceano” de 162 mil km³ de água doce escondido sob o solo do Brasil

Mapeada por satélites no deserto do Saara, a rede de três fortalezas ocultas sob a areia prova a existência de um império perdido há 4.000 anos

Com 4.302 metros de altura e 156 curvas, a rodovia no Colorado surge como um marco da engenharia e desafia pilotos

Aventureira japonesa de 160 cilindradas com suspensão elevada e travões ABS garante economia de 45 km por litro e domina as estradas de terra este ano

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.